sexta-feira, julho 23, 2010

Será que vou ficar com dois Mestrados?

O Conselho Nacional das Ordens Profissionais vai pedir ao governo (ou já pediu) para que os licenciados pré-Bolonha sejam considerados Mestres. Um dos argumentos é o facto do governo querer com as licenciaturas pós-Bolonha fazer aumentar as estatísticas. Falem em estatísticas que o pseudo abre logo os olhos!!! Se calhar dizer assim: "tu eras licenciado antes e passas a mestre agora" não é aumentar as estatísticas...

Atenção, eu não sou contra isto (a verdade é que nem sou a favor - nem opinião tenho de momento). Só gostava era de saber uma coisa: posso pôr no meu currículo que tenho dois Mestrados? É isso? Ou, assim como quem não quer a coisa, como o meu Mestrado é pré-Bolonha, não me querem já dar o grau de Doutor??? Ainda estava a pensar pedir já para ser catedrático, mas só depois é que me lembrei que tive que passar para o Doutoramento em Bolonha no final do ano passado!!! Mas já agora, como em Bolonha é tudo mais fácil, segundo dizem... posso entregar a minha tese de Doutoramento só com a capa e a bibliografia que já li? As fichas de leitura que eu tenho provam que li aquilo tudo! NÃO? Isso é mesmo injusto...

2 comentários:

Dogus disse...

Tinha sabido a notícia do mail. Fui consultar agora a notícia do que mereceu o seguinte comentário de alguém:

"eu tenho um bacharelato, uma licenciatura e um mestrado pré-bolonha e ainda 1/2 doutoramento realizado em período pré-bolonha e 1/2 em período pós-bolonha....que faço eu, peço uma indemnização?"

Tirando o bacharelato, eu estou na mesma situação! Aliás, acho que tenho até 2/3 do doutoramento pré-bolonha! Será que terei direito a uma indemnização ainda maior?

Vitor Hugo disse...

A questão aqui está em saber se quando um licenciado pré-Bolonha (andou lá 5 anos) e um pós-Bolonha (andou lá os mesmos 5 anos) se candidatarem à mesma vaga se o pós-Bolonha não fica com o cargo apenas porque é considerado Mestre...


De resto, se lhe chamam mestrado, ou o que for é-me indiferente!!!!