terça-feira, setembro 22, 2009

Estou extremamente esclarecido!!!

A partir de hoje fico muito mais descansado, já que recebi uma mensagem da Direcção Geral de Saúde sobre a Gripe A. Aqui vai: "Com sintomas de gripe fique em casa e ligue 808 24 24 24 ou contacte o seu médico. Reforce as medidas de higiene. Evite contagiar outros. Consulte www.dgs.pt".

Em primeiro lugar fiquei esclarecido em relação a quem contactar. Com tanta confusão, já não sabia bem se havia de contactar o padeiro, o mecânico ou o cangalheiro. Afinal é o médico! Ora aqui está um peso que me tiraram de cima, pois não tenho o contacto de nenhum dos outros.

Reforçar as medidas de higiene: vou começar a tomar banho de 5 em 5 minutos. E lavar as mãos cada vez que tocar uma vez numa tecla do computador (foi de certeza por isso que recebi a mensagem de manhã e só agora é que tenho o post preparado).

Finalmente, também não sabia se não deveria ir para a rua espirrar para cima dos outros. Pensei que por uma questão de solidariedade o podia fazer, mas já sei que não.

Com estes esclarecimentos, duvido que este Verão seja apanhado pela gripe A! (também que interessa se o equinócio se dá às 21:18?)

Só tenho uma questão à DGS: li hoje que um dos componentes do Tamiflu é o anis estrelado; como bebi uns chás disto em pequeno, será que estou descansado?!?

3 comentários:

licínia disse...

Eu também recebi ontem! Mas questiono quem é que forneceu o n.º de telemóvel (no meu caso o n.º não é meu... mas se fosse ficava chateada!)

Vitor Hugo disse...

A resposta a essa é fácil... a entidade que regura a confidencialidade dos nossos dados (não faço minima ideia do nome) permitiu que as operadoras de telecomunicações fornecessem os seus dados ao ministério da saúde... (não discordo da medida).

A verdade é que para mandar mensagens dessas mais valia estar quietinho!!!

Voltamos ao mesmo... é APENAS UMA GRIPE!!!!!!! Chiça penico... mas será que não conseguem perceber isto!!!

Já ando farto desta cena da gripe... vou a qualquer lado e tusso e as pessoas olham-me de lado!!! Estive doente e depois??? a tosse persegue-me, não tenho culpa!!!



Já agora, ouvi dizer que uns copos de aniz traçados com bagaço são um belo substituto do Tamiflu... eu tenho experimentado e a gripe ainda não me pegou!!!

Carla disse...

O boneco está muita louco! :)
Tb já recebi um sms da DGS!... Lol! Pelo menos perguntavam antes se eu queria ceder o meu contacto telefónico à Direcção de Saúde! Já não há protecção de dados! E ainda para mais para receber um sms q não diz nada q as pessoas não saibam! Lol! E o meu n.º é confidencial!