quarta-feira, maio 28, 2008

Parabéns :)

Faz hoje três anos a minha vida mudou… De feliz e contente, passei a condenado… Isso mesmo: casei-me! Acredito que há coisas piores… mas não estou a ver quais...

Agora a sério, lembro-me muito bem desse dia. Da forma como me deitei tranquilo (já passava da meia-noite). Da forma como acordei… tranquilo, por um amigo que vinha de fora e que me quis dar um abraço antes do casamento. Lembro-me da tremenda seca das fotografias (com tanta coisa que comer no quintal…). Lembro-me de sair de casa, de chegar à igreja, e de ver a Carla chegar e tremer ao pensar como ela estava bonita…

Hoje posso considerar-me uma pessoa feliz. Obviamente não se casa para não se ser Feliz. Estes três anos têm tido alguns contratempos. Não tanto a nível pessoal, entre nós dois, mas sim ao nível do trabalho… Têm havido momentos difíceis (caricatos, mesmo). Mas as coisas vão passando.

Neste momento posso dizer que tenho tudo o que preciso. Um tecto onde morar; uma Mulher que está sempre a meu lado (por mais chato, por mais rabugento, por mais preguiçoso que eu seja nas tarefas domésticas, por mais que esteja submerso em trabalho…).

Depois temos um Filho lindo, carinhoso, mimoso… Um doce, uma ternura… não há palavras…

Ainda que não seja directamente por causa do meu casamento (mas sim pelo casamento de alguém), tenho um Afilhado simplesmente maravilhoso, que assistiu ao casamento escondidinho. E um sobrinho que vai pelo mesmo caminho do primo: comilão e risonho!

Não me canso de dizer que tenho um casal que serve, como é óbvio de referência: os meus Pais. E três manos e uma cunhada maravilhosos, sempre a ajudar no que é preciso…

E obviamente não me esqueço dos meus avós… No meu casamento, já só tinha dois. Hoje resta uma… aqui na terra, pois no Céu estão os outros três, certamente, babosos com os bisnetos.

E claro, OBRIGADO DOGUS! És um GANDA MALUCO! E tenho saudades tuas…

Adoro-te Carla!

7 comentários:

Anónimo disse...

PARABÉNS AOS DOIS. MUITOS BEIJINHOS

Anónimo disse...

PAULO E CARLA,
PARABÉNS PELO TERCEIRO ANIVERSÁRIO DO VOSSO MATRIMÓNIO.
O EVANGELHO QUE ESCOLHESTES PARA A EUCARISTIA DESSE MARAVILHOSO DIA, SE A MEMÓRIA NÃO ME FALHA, FOI MT 7,21-25 (A CASA ASSENTE SOBRE A ROCHA FIRME).
CONTINUAI A CONSTRUIR O VOSSO MATRIMÓNIO SOBRE 4 PILARES, BEM ASSENTES NA ROCHA QUE É CRISTO:
1º PILAR-AMOR PURO
ou seja um Amor purificado de todo e qualquer egoísmo. O eu+o tu=a nós.
2º PILAR-AMOR FECUNDO
ou seja aquele que continua no mundo a acção criadora de Deus. O nascimento de uma criança,que vem enriquecer a humanidade, é a prova de como Deus ama o mundo.
3º PILAR-AMOR FORTE
ou seja, um amor que resiste às dificuldades, (tal como a casa construída sobre a rocha). O amor terá de superar as dificuldades, para melhorar a qualidade.
4º PILAR-AMOR FIEL
O desafio de assumir um amor em fidelidade, numa sociedade onde não é fácil fazer compromissos, é como um bom vinho que, com o passar dos anos, se torna cada vez melhor.
A "casa" do vosso Matrimónio, assente sobre estes pilares,será uma casa muito bela, onde:
- se respira paz e concórdia, pois os conflitos resolvem-se através do diálogo;
- pelas janelas entra em cada manhã a luz do Sol que é Cristo;
- há um lugar na mesa, para quem passa;
- há crianças que a enchem com a sua simplicidade e alegria;
- há a lareira da oração ao redor da qual as pessoas se reunem e convivem na alegria, louvando Deus criador e procurando seguir JESUS, que passou pela terra fazendo o bem;
- há um jardim, bem cultivado, com maravilhosas flores, que sois vós, que embelezam o mundo.

Um beijo de parabéns para o TRIO e que Deus vos abençoe.

Anónimo disse...

Eu ja tinha dado :D

Mas mando aqui outro beijinho muito grande! =)

Ana disse...

É muito bonito "ver" como são felizes.. não vejo directamente mas pelo que aqui leio..só pode..!!

Venham muito mais anos e muitos mais filhotes*

Parabéns aos dois e muita sorte e saúde!

*

Vitor Hugo disse...

Sinceramente se não me lembrasses eu também não me lembrava sozinho... :p

Não sei se te devo dar os parabens os pesamos... ehehehehe

Agora a sério... parabens mano! Também me lembro bem desse dia... e do anterior (lavar-te o carro 2 vezes é dose).

Abraço para ti e beijo grande para a Carla por ter paciencia para te aturar :p

Vitinho

Anónimo disse...

Fantástico auto-retrato!!!
Parabéns!

Carla disse...

Já me puseram a chorar! :(
Mas afinal de contas fui eu que me casei com aquele maluquinho que aparece no post!!! Mas pelo menos demos origem a um piolhinho lindo e muito engraçado! Amo-vos muito! Com todo o meu coração!
É bom saber que apesar de todas as dificuldades podemos contar com a ajuda de familiares e amigos! Muito obrigado a todos! Não podemos deixar que a "casa" que estamos a construir se destrua com as dificuldades que vão surgindo! Infelizmente nos dias de hoje são poucos os casais que se aguentam nas dificuldades!...
Beijinhos a todos, em especial aos meus dois "piolhos"! :*

P.S. Adorei o post! :D