domingo, janeiro 13, 2008

E o post do ano vai para...

Depois do cão e do meu primo... eu também tinha que pertencer ao blog. Após uma larga ronda negocial de 25 segundos, acordei com o cão que posso também escrever baboseiras neste blog, para além das que ele próprio escreve (mais o meu primo). Foi difícil porque para isso tive de colocar a minha impressão digital num contrato em que sou obrigado a ceder ao cão umas brincadeiras com a bola dele nos próximos 20 anos. Mas foi um acordo proveitoso para mim pois tenho um salário elevado: o meu padrinho dá-me muitos beijinhos. E não pensem que me enganaram, porque esses beijinhos são já depois de descontados os descontos para a Segurança Social e a retenção na fonte (pai: para o ano tenho direito a parte da devolução do IRS!). A cláusula de rescisão obriga ainda que outro blog, para me contratar, indemnize o cão em 55 milhões de ossos (o que me parece um valor demasiado elevado, até mesmo para um blog russo). Como contrapartida deste contrato tenho ainda que ceder o meu relvado para um torneio dos campeões, a marcar posteriormente. As equipas já estão definidas: malmequers, cutchie, engenheiro e padrinho. As receitas deste torneio (leia-se, um jantar) revertem a favor do meu empresário (o meu padrinho). Qualquer que seja a equipa campeã, o meu padrinho tem ainda direito a uma grande taça (de gelado).

Para descansar os meus pais, fica aqui solenemente prometido que eu não digo nada acerca do Benfica ser o maior (das poucas coisas certas que são escritas nesta página...). Isto claro até ao dia em que eu próprio o consiga escrever e dizer em voz alta (altura em que isento o cão das responsabilidades inerentes a esse facto). Até lá também não faço nenhuma declaração ao facto de ser maltratado pelos maus pais, pois nunca me deram mais do que um milhão de beijinhos por semana, algo que eu acho que é completamente inadmissível!

Para que não seja destituído da minha posição de escritor do blog, prometo ainda não fazer qualquer tipo de comentários de teor político contra o dogus-the-dog. Caso contrário podem rasgar-me o cartão de membro número 3.

Também prometo não divulgar o nome de nenhum dos dois leitólicos anónimos, clube ao qual pertenço e que é liderado pelo meu primo!

O contrato tem ainda mais 974 cláusulas, a maior parte naquelas letras miudinhas que ninguém lê. Mas como acredito no meu padrinho não me preocupei em ler nenhuma delas.

O contrato foi assinado por um período de 90 anos, renovável por períodos iguais. O meu empresário (padrinho) abdicou de qualquer contrapartida em caso de transferência, pois acredita que eu fique neste clube até que acabe a minha carreira. Eu tenho direito a 10% de uma futura transferência. Eu não abdico dessa percentagem mas como não sou mercenário farei imediatamente uma doação para as seguintes pessoas: Emily Deschanel, David Boreanaz, Michaela Conlin, Eric Millegan, T.J. Thyne, Jonathan Adams e Tamara Taylor (para quem não sabe são os actores da série "Ossos").

Desde já afirmo a minha total lealdade e amor à camisola e a este clube! E termino este texto declarando que não fui coagido a nada ao assinar o referido documento!



Foi esta a decisão do público! Com a qual eu concordo (apesar da OPA estar também em grande forma...). Em todo o caso, acho que o meu afilhado merece por completo este prémio. É curioso que, num ano em que nasceu o meu próprio filho, tenha escolhido o meu outro menino para esta votação. O Rui é o Rui, é Filho, e o resto é conversa (e quem diga o contrário está a mentir...). Mas o Miguel... é o Miguelito! Não há palavras para escrever o que sinto por este miúdo. Já disse várias vezes que não gosto mais dele do que o Tio Vitói e a Tia Cála, mas o Miguel é especial... De resto não há mesmo palavras...

Um beijão do Padíu... E cheira-me que para o ano ganha o Ruizinho... É que a primeira vez que ele disser Pai...

2 comentários:

Dogus disse...

Beijinhos para o meu afilhado fofinho! E vão 25! Mais um e apanhas-me!

ita disse...

o k eu me ri