sexta-feira, janeiro 25, 2008

Do sonho à realidade... nas nuvens!

Entrar na Universidade não é fácil. É um mundo completamente diferente do que estamos habituados, com alguns professores (será este o nome???) que deixam um pouco a desejar. Tive a sorte de ter muitos Professores com P grande e tenho trabalhado com alguns desde que terminei a licenciatura.

O primeiro ano é, sem dúvida, o mais complicado de todos. Não só pela adaptação mas pela necessidade de bases que precisamos para o resto do curso. E tive a sorte de ser aluno de um Professor excepcional: o Professor José Belbute. Foi um ano e meio em que aprendi muito e que me deu as bases suficientes para ser quem sou hoje (em termos académicos). Continuo a dizer a quem me pergunta que foi um dos professores que mais me marcou (e que voltei a ter, posteriormente, no Mestrado).

Como sabem, escrevi um livro recentemente sobre Introdução à (Micro)Economia (que está para chegar brevemente, após um ligeiro atraso). Algumas pessoas também sabem que fiz o mesmo mas para a parte da Macro. Parece-me lógico que pedisse que o livro fosse revisto por professores da área. Para a parte da Micro, pedi à minha Madrinha para rever o texto (não por ser minha madrinha mas por ser uma excelente Professora da disciplina). Para a parte da Macro pedi à minha referência na área: o Professor Belbute.

Hoje encontrei-me com o Professor. Estava à espera de uma conversa para falarmos sobre o que ele achava do livro e para avançar sobre as correcções... e surgiu um convite para um livro em co-autoria! Surpresa... Uma surpresa que me deixa extremamente contente e orgulhoso. Completamente nas nuvens!

4 comentários:

licínia disse...

Por detrás das nublinas existe sempre um Sol radioso que teima em brilhar.
Bom trabalho e parabéns!
Partilho da tua admiração por esses dois nomes. Também tive a sorte de poder aprender algumas coisas com eles (embora essas coisas não me sirvam de muito no que faço).

Vitor Hugo disse...

vamos lá a escrever.... o tema é k ñ é muito apetitoso :p

ñ prometo k vou ler, mas vou kerer um pra mim :)

joão matos disse...

:) bem fixe

noctivaga disse...

Muitos parabéns. Se recebeu este convite é porque certamente o merece.