sábado, dezembro 29, 2007

Revista de 2007... pelo cão!

2007... o melhor ano desde 1981 (desde 1981 porque eu nasci, mas só porque para trás não me posso pronunciar...).

Começou triste, na ressaca do desemprego e na antevisão da morte (vulgo aborto). Mas lá se foi compondo, com a entrada no google!

Fevereiro foi mesmo o mês da morte. O que vale é que é também o mês do Amor! Continua, no dia 14 de Fevereiro, a bater o coração que lá deixei para os meus papás!

Março é o mês do Pai! Foi o meu primeiro enquanto Pai, ainda que o filho estivesse escondido na altura... Reli o post do dia 19... e chorei! Porque continuo a subscrever tudo o que lá está escrito! E no dia a seguir ao Pai é o dia da nossa Mãe!

E Abril... Sem palavras!!! Nasceu o tesouro! Depois de umas horas de sofrimento da mãe (é por isso que ela é mãe...) lá veio o piolhinho! Foi um mês cheio! E ainda hoje continuo sem palavras para descrever alguns momentos!

E chegou o Maio... do dia da Mãe! Isto de relembrar coisas do passado faz-nos rir! Vão ao post do dia da Mãe (dia 6 de Maio). Vejam o postal e vão ler os comentários... A sério: vão lá! É também o mês em que todos os anos o Cutchie apaga velas (e vão 30!!!). Maio foi também o mês em que o meu blog deu um programa de rádio. Não o da Comercial (apesar de eu já o ter inscrito pelos menos umas 4 ou 5 vezes...) mas de outra rádio. Uma loucura! E como não há bela sem senão... o Maio ficou marcado pela partida do nosso avô...

E porque a vida continua, chegou o Junho... com o Rui a rir! E com uma OPA da Dogus, SA sobre o Governo da República Portuguesa.

Cazaaaaaaam! Como passe de magia veio o Julho! O mês em que se soube que o Dogus é o cão mais popular do planeta, com 34 votos a favor e 1 contra (foi o Eng. da nossa família o traidor, coisa a que estamos habituados a que no princípio do ano estávamos habituados a que fossem os Engs. a fazer mas que, a meio do ano, soubemos que afinal era feito por Licenciados em Engenharia). E foi o mês do Baptizado do Ruca! (depois do pai e da tia do Ruca fazerem anos).

Agosto começou com um artigo publicado num jornal. E com a votação que o novo bebé da família era um menino. À custa de pessoas que votavam em todos os computadores disponíveis! Tanto votaram que acho que acabaram por influenciar a vida real...

Setembro foi o mês do regresso das férias de Verão! Com tantas fotografias engraçadas! Foi também o mês em que começou a etapa Palmela (que agora termina). E que foi tão bem sucedida! E o mês em que soube que o meu livro vendeu 1 unidade! E, claro, em que o Eng. fez anos!

Veio o Outubro, com o trabalho a aumentar e o número de posts a diminuir... E o Rui a montar o cão!

Novembro começou, como sempre, com os anos do velho. O mês em que o Special One entrou no colégio e decidiu desancar num miúdo. O mês em que Portugal se apurou para o Euro2008! E o mês do Sr. Diácono!

E, finalmente, chegou Dezembro! Que passou num instante! O Dezembro do Miguelito; o Dezembro da Madrinha; o Dezembro do regresso; o Dezembro do Natal; e o Dezembro do Abacaxi!

E como vai entrar novamente o Janeiro... Bom 2008 é o que o Dogus vos deseja! Mas não podia deixar de vos lançar um desafio: escolher o post do ano! Vai ficar uma votação à direita, por cima do relógio. O post do ano será repostado um dia destes.

Hipótese 1 - ANAA
Hipótese 2 - O Maior Europeu de Sempre
Hipótese 3 - Miguelito: o terceiro autor do blog!
Hipótese 4 - Nova OPA
Hipótese 5 - Um país completamente às avessas!!!

Propositadamente não foram colocadas fotografias, caso contrário estava tudo viciado... Mas as fotos do ano vêm já a seguir!

48h após nascer... uma primeira amostra do quotidiano do Rui - sorrir :)

O Sorriso da Estrela!

A Ternura - Parte I

Ternura parte CCXI (não há espaço para todos os momentos de ternura...)

Os meus olhinhos azuis!

O Pai do Miguel!

Feliz 2008 para todos!

domingo, dezembro 23, 2007

Um Santo Natal para todos!

Este ano cabe-me a mim... É o meu primeiro Natal, cá fora... e está frio! Mas o meu pai e a minha mãe vão-me dar muitos miminhos e aquecer-me :) E vou ter um Natal muito fofinho! E desejo-vos a todos vocês um Santo Natal! As prendas, as luzes e os chocolates (que eu ainda não posso comer, só dar ao cão...) são bons... mas não se esqueçam que o essencial é o coração estar aberto, e deixar entrar o Menino Jesus, o verdadeiro Natal! Beijinhos a todos (especialmente ao meu primo).

sexta-feira, dezembro 21, 2007

Sabes que estás a viver em 2007 quando...

1. Acidentalmente introduzes a tua password no microondas.
2. Há anos que não jogas paciências com cartas de papel.
3. Tens uma lista de 10 números de telefone para falar com a tua família de 3 pessoas.
4. Envias um e-mail ou ligas-te ao Messenger para conversares com a pessoa que trabalha na mesa ao lado da tua.
5. A razão porque não falas há muito tempo com alguns familiares é desconheceres os seus endereços electrónicos.
6. Usas o telemóvel na garagem de casa para pedir a alguém que te ajude a levar as compras.
7. Todos os anúncios da TV têm um site indicado na parte inferior do ecrã.
8. Se te esqueces do telemóvel em casa, coisa que não tinhas há 20 anos, ficas apavorado e voltas para buscá-lo.
10. Levantas-te pela manhã e quase que ligas o computador antes de tomares o pequeno-almoço.
11. Conheces o significado de lol, tbm, qdo, xau, msm, dps...
12. Não sabes o preço de um envelope comum.
13. Para ti ser organizado significa ter vários bloquinhos, uma agenda electrónica ou coisas do tipo.
14. A maioria das anedotas que conheces, recebeste por e-mail (e ainda por cima ris-te sozinho...).
15. Dizes o nome da firma onde trabalhas quando atendes o telefone na tua própria casa (ou até mesmo o telemóvel!).
16. Marcas o "0" para telefonar de tua casa.
17. Vais para o trabalho com preguiça quando o dia ainda está a clarear e voltas para casa quando já escureceu de novo.
18. Quando o teu computador pára de funcionar, parece que foi o teu coração que parou.
19. Estás a ler esta lista e estás a concordar com a cabeça e a sorrir.
21. Estás a concordar e tão interessado na leitura que nem reparaste que a lista não tem o número 9.
21. Foste verificar se é verdade que falta o número 9 à lista e nem viste que tem dois números 21.
22. AGORA ESTÁS-TE A RIR CONTIGO MESMO...
23. Já estás a pensar para quem vais enviar esta mensagem.
24. Provavelmente agora vais clicar no botão "Enviar nova mensagem".

Mas não há problema... o 2008 está aí à porta :) :) :)

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Parabéns fofinho!

A meio do dia... não havia outra hipótese!

Só me vem à cabeça começar com uma história:

“Era uma vez, um rapaz que estava a preparar-se para deitar. A certa altura, o irmão telefonou-lhe para o telemóvel. E lá foi ele, a caminho do hospital, para ver o sobrinho nascer. E para voltar para os copos. Mas o sobrinho é teimoso (como o pai) e decidiu não nascer a horas dos copos e foi só nascer no outro dia de manhã, altura em que já ninguém quer beber coisas com álcool porque são (supostamente) responsáveis. E lá passaram a noite no hospital. E o sobrinho tornou-se, com pozinhos de pir-lim-pim-pim, PADRINHO! E desde esse dia, o Miguel nunca mais foi o mesmo!”

Esta é parte da tua história! O teu pai e a tua mãe já devem ter levado várias vezes as mãos à cabeça a perguntar: como é que foi possível termos feito esta escolha! Mas há escolhas que não se podem voltar atrás... e os teus pais, paciência!, nesta já não podem mexer...

Eu, como Padrinho, sou uma pessoa muito responsável! E como gosto de ver o meu afilhado muito feliz, tenho várias prendas para lhe entregar! Aqui vão elas!!!








Os teus pais que te arranjem um canil para esta matilha toda :) :) :) Muitos beijinhos e MUITOS PARABÉNS!

Do Padrinho que te Adora!

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Parabéns Madrinha!

É a primeira vez que te dou os Parabéns cá fora!!! Ainda não sei escrever muita coisa... Mas gosto muito de ti :) :) :) Beijinhos, Madrinha!

terça-feira, dezembro 11, 2007

Voltar a voar com a pomba...

É com um misto de satisfação e tristeza que estou de volta à minha casa... Em todos os sentidos.

A experiência em Palmela foi (e continuará a ser até ao final do período) muito enriquecedora. Fui encontrar um ambiente fantástico entre colegas e inclusivamente entre alunos. Mas o cansaço (e um ou outro episódio mais infeliz) acabam por moer um pouco. Saio, ao final destes curtos (ou longos...) 4 meses, mais crescido em vários aspectos. Como Professor e, principalmente, como Homem. Saio mais rico, com quase 100 razões para sorrir (65 alunos, mais uns quantos colegas e funcionários).

Parece um contra-senso, sair de algo que se gosta. Um ambiente muito bom e a fazer aquilo que se gosta, largando, para trás muitas coisas boas e um projecto que continuo a achar muito interessante. Mas muito longe. Longe ao nível de alguns princípios e longe fisicamente. E basta fazer umas contas engraçadas: se preciso de fazer cerca de 200km diários para ter 100 razões para sorrir, faço 2 km para obter um sorriso. Como devem imaginar, nem preciso de me mexer muito para sorrir, dentro de casa... Esse é, verdadeiramente, o melhor motivo.

Efectivamente as condições monetárias não são tudo na vida. É verdade que vou poupar algum (muito...) dinheiro em gasóleo, portagens e alguma comida (de vez em quando a fome aperta e as bifanas ficam mesmo a jeito, a meio do caminho...). Mas também perco a “segurança” de 14 ordenados por ano, para voltar a ter 12 (e um pouco mais pequenos). Mas tenho um outro ganho que não consigo sequer avaliar: evito o risco de fazer quase 3h de estrada diárias. Adoro conduzir. Faz bem. Mas assusta ver algumas coisas...

Enfim: estou de regresso a casa. À minha casa! A casa onde aprendi imenso daquilo que sou hoje. A casa onde espero continuar a construir o meu percurso. E onde posso voar com a minha pomba!

sábado, dezembro 08, 2007

Miguelito

Post nº 300... tinha que ser especial. E lindo!



Post Scriptum: pena ter ficado de cabeça para o ar... Mas sendo um vídeo não dá para mudar... Dá para ver na mesma esta fofura!

quinta-feira, novembro 22, 2007

Do Zézinho...


Está chegando o momento escolhido por Deus, em que uma criatura chamada à vida (biológica e cristã), ao matrimónio e à paternidade, vai ser enviada a ser testemunha de Cristo Ressuscitado, revestido do Sacramento da Ordem e ao serviço dos Ministérios da Palavra, da Eucaristia e do Amor.
Essa criatura sou eu. O vosso pai, que com a vossa Mãe vos gerou no Amor e ter recebido como dom gratuito 4 diamantes, que sois vós.
De dois de vós, que fostes abençoados pelo Matrimónio, já recebemos a Graça de dois netos, estando para breve a chegada do terceiro.
Com a vossa anuência, Bela, Hugo e Licínia, Paulo e Carla, Vitor, e Carlita (em 27/09/2003, lembram-se?) dei o meu sim ao início de uma caminhada de preparação académica e pastoral em vista ao Diaconado. Vós estivestes sempre comigo. Obrigado.
E eis que chega o momento, de alguém pequenino, dizer publicamente SIM ao serviço a Cristo e à Sua Igreja.
“Eu, estou no meio de vós, como aquele que serve” (Lc 22,27) será a minha disponibilidade.
Como Isaías, digo: “Eis-me aqui” (Is 6, 8).
Como Maria, responderei: “Faça-se” (Lc 1, 38)
Como Jesus, ofereço-me “Seja feita a Vossa vontade” (Mt 6, 10)
Deixai que vos peça que rezeis comigo a oração do pobre, enviando um grande abraço ao Nuno Branco (http://toquesdedeus.blogspot.com/).

Oxalá, Senhor, que ouças a minha voz.
Aqui estou.
Sem grandes palavras para dizer.
Sem grandes obras para oferecer.
Sem grandes gestos para fazer.
Sozinho aqui. Sozinho. Contigo.
Receberei aqui o que me queiras dar:
luz ou sombra. Sorte ou adversidade.
Alegria ou tristeza. Calma ou dificuldade.
E receberei sereno,
com um coração sossegado,
porque sei que Tu, meu Deus,
também és um Deus pobre.
Um Deus que não exige, mas que convida.
Que não força, mas que espera.
Que não obriga, mas que ama.
E eu mesmo farei no meu mundo,
com os meus amigos, com a minha vida:
aceitar o que vier como um presente.
Eliminar do meu dicionário a exigência.
Perguntar aos outros: “O que precisas?”
“Que posso fazer por ti?”
E dizer poucas vezes “quero” ou “dá-me”.
E assim avanço, Deus: Aqui,
sem mais nada, sozinho.
Em silêncio.
Contigo, meu Deus pobre.

quarta-feira, novembro 21, 2007

Para desgosto de alguns...

Antes de mais: não gostei de todos os jogos que Portugal fez nesta fase de qualificação. Não defendo o "joga para o empate" do Scolari; não defendo o sopapo que ele deu no Dragutinovic; não defendo o jogar mal. Empatámos jogos estúpidos; o jogo com a Polónia então foi uma autêntica miséria.

Acho que devemos todos ter a liberdade de criticar os jogadores por jogarem mal. A única coisa que acho evitável, e que continuo a dizer que para além de uma parvoíce não ajuda nada (pelo contrário) é os assobios. E acho que se viu completamente a diferença entre o jogo de Leiria (aquela cidade que percebe muito de futebol e que consegue colocar de 15 em 15 dias umas 800 pessoas dentro do estádio...) e o jogo do Dragão. Eu não vi o jogo de hoje. Ouvi pela rádio desde os primeiros 20 minutos. E o que é que eu ouvi? "PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL!" constantemente, assim como palmar. E ouvi muitos assobios: para os finlandeses.

Ainda que todos nós gostemos de jogar bonito e vencer, o mais importante está feito: vamos ao Europeu. E o resto, para já, é conversa. Lembro-me muito bem dos tempos em que Portugal era a melhor equipa a jogar no miolo do terreno, em que fazíamos maravilhas com a bola nos pés... mas em que depois não concretizávamos e tínhamos imensas vitórias... morais! Sim, esse jogo que nós costumávamos fazer antes do Açor jogar na nossa equipa. O "tal" que é um frouxo que não sabe marcar a grandes equipas, só às pequenas, daí ter ultrapassado o Eusébio. E para os que o acham um frouxo, eu só questiono: em que jogos é que Portugal precisou de golos nesta fase de apuramento? (Para quem ainda não tenha percebido, eu tenho saudades do Pauleta).

Tudo isto para dizer que estou feliz e orgulhoso por estarmos no Europeu. Não estou contente pela qualidade de jogo demonstrada... mas interessa-me mais ganhar que jogar bem. E já lá estamos! Para desgosto de alguns (que não só finlandeses ou sérvios...).

Post Scriptum: e que agora malhemos nos nuestros hermanos na 6f, no futsal... À mesma hora vou estar a jogar futebol. Se eles quiserem aprender alguma coisa podem ir ao pavilhão para nos ver a jogar...

segunda-feira, novembro 19, 2007

Será que foi assim?


Será que a cena se passou assim? De uma coisa podem ter a certeza: a foto não é do colégio. Quanto ao resto... a imaginação de cada um que funcione... (o que posso garantir é que não foi assim tão Matrix...).

sábado, novembro 17, 2007

Lindo...

Isto de se fazerem cerca de 13h de viagem semanalmente faz com que nos apercebamos de realidades diferentes... Uma dessas realidades tenho vindo a descobri-la na Antena 1. "50 anos de canções portuguesas". Várias personalidades indicam algumas músicas que lhes marcam a vida com a particularidade de serem todas... em português! E nós, que passámos a vida a ouvir música estrangeira por vezes nem nos apercebemos do espectáculo que se faz nas nossas fronteiras.

Fui à procura de uma música que ouvi esta semana. Uma música que já várias vezes tinha ouvido e que gosto muito. Para além da fantástica música deparo-me com um clip extraordinário! Só para não me esquecer, deixei um apontamento no telemóvel toda a semana para não me esquecer da música!

E hoje ouvi outra fantástica - Quase Perfeito! Donna Maria em conjunto com Paulo de Carvalho... Que dizer destes duos?

Esta semana ouviu-se ainda esta pérola e mais esta... (independentemente da ideologia política de cada um, isto é magistral!).

E ainda esta semana ficou-me na cabeça outra música excepcional. Não sou propriamente um amante de jazz. Mas ouvir Mafalda Sachetti. Infelizmente não encontrei a música (nem me lembro do nome)...

Como o português é lindo e único! Como a música portuguesa é fantástica... e como a tratamos mal, às vezes... Consultem mais músicas aqui!

sexta-feira, novembro 09, 2007

Um país completamente às avessas!!!

Cada vez tenho mais a noção que este país está cada vez (sim, merece que "cada vez" seja escrito várias... vezes!) mais torto!

De manhã, a caminho do trabalho, oiço uma notícia que me faz sorrir: começou a vacinação para a língua azul. Com a presença do ministro! É realmente muito importante, não vão as ovelhinhas começar a chorar e ficar traumatizadas para o resto da vida! Coitadinhas... Eleitoralismo, digo eu! Faço um salto durante o dia para dizer que, assim que chego a casa, é exactamente essa a primeira notícia que oiço na TV. Com uma novidade: a vacina é 100% comparticipada. "ESPECTACULAR!" Pensei eu... "Para a próxima vou comprar uma ovelha em vez de ter um filho! Dou-lhe a vacina da língua azul em vez do Prevenar..." (bendita Teresa Caeiro que me lê os pensamentos...)

Volto à ordem normal do dia. Chego ao trabalho. No "day after" a seguir ao "day after" .................. ................ ................... ......................... ......................... .......................... ..................... .................... .................... ....................... ........................ ................... (isto é o que posso escrever do episódio com o Special One; os filhos já não estão no colégio...).

Regras são regras. São enviadas circulares para casa para especificar as regras. Cumprem-se as regras. E temos pais à perna! Vem aí encavadela...

No regresso a casa, declarações que me dão vontade de rir e de chorar ao mesmo tempo. Autor? (Pseudo)Eng. PM Zé. Qualquer coisa como: "Os últimos 5 anos foram maus. Mas os primeiros 3 anos do ciclo foram piores que os dois últimos." Pela primeira vez refere que as coisas não estão a funcionar. Mas segue! (porque se fosse só isto...).

No último ano o desemprego em Portugal aumentou de 7,4% para uns previsíveis 7,8%. Segundo o PM "o desemprego cresceu zero vírgula quatro décimas". Está confirmado o porquê de não ser sequer Engenheiro... Ora bem, zero vírgula quatro décimas são... 4 centésimas. Certo?!? Ou diz que cresceu quatro décimas; ou diz que cresceu zero vírgula quatro pontos... Mas os disparates não ficam por aqui!

"A Comissão Europeia mantém o crescimento para Portugal, de 2 por cento, e por outro lado anuncia que em 2009 cresceremos exactamente o mesmo que a média da UE, afirmando para 2009 o início da convergência." Na minha terra, só há convergência quando crescermos MAIS DO QUE a Europa...

E remata: "tenho esperança de que não se venham a verificar [as previsões da Comissão Europeia, mais negativas que as portuguesas]." Eu também tenho esperança... que ele saia do governo E DEPRESSA! (e que não descubra o meu blog...). Ou então que vá jogar à bola com o Binya! Ou com este, estes, este ou ainda estes. Ao lado disto, o Binya é um anjinho! Mas, POR FAVOR, não lhe mostrem isto...

Isto tudo no Chile, na cimeira Ibero Americana, onde o Hugo Chavez entra a cantar (!!!), onde há alguns anos o nosso ex-PR disse que estava entre os cubanos (!!!) e onde o nosso actual PR repetiu (ontem) a gaffe: perante os jornalistas chineses!!!

Só me apraz (é assim que se escreve?!?) dizer: ... e ainda "Hellooooooo! Fuck him!"!

sexta-feira, novembro 02, 2007

Não acredito em coincidências...

O meu pai faz hoje anos. Como tem acontecido ultimamente, não tenho tido tempo para deixar este tipo de mensagens no blog. Aproveitei o blog dos Amigos & Companhia para deixar uma mensagem de Parabéns.

"16h43: parabéns! paulo, carla e rui. Post Scriptum: nem com o vitor nem com ninguém... está em retiro!"

Mal carrego em "Publicar comentário" toca o telemóvel: Pai - "Vós estais comigo, tal como estou convosco.". Hora? 16h43...

Será mera coincidência? Não me parece... Aquilo que me parece é que é a primeira vez que não vou passar os anos com o meu Pai. E talvez a primeira vez que ele vai passar os anos sem nós. Mas tem, garantidamente, uma melhor companhia!

Beijinhos para todos. E um especial para ele!

Post Scriptum: eu tinha mesmo que escrever algo hoje...

domingo, outubro 28, 2007

Saudade...

Sinto falta do sorriso do Miguel...

Sinto falta do abraço do Miguel...

Sinto falta dos beijinhos do Miguel...

domingo, outubro 21, 2007

Os dois priminhos...

Peço desculpa a todos aqueles que já serviram de modelo para fotografias neste blog, mas as fotografias que se seguem são, sem dúvida alguma, as mais bonitas que por aqui apareceram!

Não é que todos não se sintam contentes quando olham para estas fotos. Mas há uma alegria que só eu e outra pessoa sentimos quando olhamos para aqui. Como Pai e Padrinho sinto-me cheio!!! Cheio de tudo: de orgulho, de alegria, de emoção...

Muitas vezes se vão bater (faz parte da vida... e ainda bem!). Mas é impossível esconder a cumplicidade que há entre eles. E todos os que estão com eles sentem isso no olhar das duas crianças... O Miguel abre os braços ao Rui... o Rui abre um sorriso ao Miguel... SEMPRE QUE SE REENCONTRAM! E isto não é mentira nenhuma...


Post Scriptum 1: para quem não conhece... não são irmãos. E a escolha das roupas não foi combinada

Post Scriptum 2: faz-me lembrar uma outra foto com alguns anos... Engenheiro: publica-a no teu blog e as pessoas que comparem!

Prenda de anos (atrasada)

O blog fez ontem 2 anos. A prenda vem atrasada... Mas mais vale tarde que nunca! E que melhor prenda do que fotografias novas?

1. A comer cenourinha - para ver se os dentes aparecem mais depressa

2. A fazer o que melhor sabe - sorrir!

3. Com a Felicidade estampada no rosto!

4. O meu primeiro telefone!

5. A apanhar ar... (faz-me mesmo lembrar o primo dele a dormir!)

6. Que melhor prenda podem dar a uma criança do que cavalgar em cima de um cão?

7. Que pior prenda podem dar a um cão que uma criança a cavalgar nele...

Lambidelas a todos! E obrigado pela preferência... Para quem não tem o blog nos favoritos... APAREÇAM À MINHA FRENTE QUE EU MORDO!

sexta-feira, outubro 19, 2007

Há semanas que não chegam ao fim...

A propósito de um comentário que surgiu no meu blog por um leitor sedento de novidades (ainda há quem se interesse por este blog!)...a verdade é que há semanas que não chegam ao fim! Esta foi uma delas (e a próxima ainda demora mais, garanto-vos...). Mas finalmente chegou!

Sair às 7 da manhã de casa. Ir automaticamente para o trabalho (4f não me lembro por ter passado na rotunda de Pegões! Mas fui dar ao sítio certo...). Voltar ao fim da tarde. Corrigir coisas. Preparar tudo para o dia seguinte... é hora de deitar! No meio disto tudo mete-se o fim-de-semana... Preparar mais aulas, mais materiais... e é a noite de Domingo! E já passaram umas quantas horas de explicações...

A vida é mesmo assim. É tudo a correr! E (por vezes infelizmente...) não podemos mesmo abrandar o ritmo. Mas tem que ser assim João. Caso contrário não há trabalho...

Esta música já aqui passou, noutro contexto (http://www.youtube.com/watch?v=LF8unwxhNho) mas é o que me faz mover: os meus dois anjos... Um grande e outro pequeno. Que por vezes apenas vejo sorrir uma vez por dia (e meio a dormir). Mas cada sorriso dá forças para o resto da semana... E esta chegou ao fim (será mesmo? Ou será apenas um conjunto de duas semanas que não têm fim???)

Ah: o que vale é que se gosta do que se faz... e por isso lá se vai 2f com um sorriso na cara! Ainda que a próxima semana pareça que tem pelo menos 8 dias de trabalho... e se volte, 6f, com o mesmo ar de cansado...

Post Scriptum: já houve uma vítima... é bom voltar na 2f!

sábado, outubro 13, 2007

Eu teria cuidado...

Há uns dias ouvi numa notícia na rádio (é o que dá andar muito tempo de carro) que em Portugal o nosso primeiro ministro tem a possibilidade de, no caso de ser necessário para evitar um ataque terrorista, mandar abater um avião (isto porque na Alemanha quer-se que o governo tenha essa opotunidade mas há uma grande discussão em torno deste tema, pois defende-se que não se podem matar pessoas para salvar outras).

Não vou entrar nesta discussão. Eu apenas daria um conselho: se eu fosse sindicalista nunca mais entrava com outros sindicalistas dentro de um avião...

segunda-feira, outubro 08, 2007

Nova ortografia...

Eu, Miguelito, mais o meu primo (que ainda não consegue escrever muito bem e está a beber leitinho) já vamos aprender a escrever coisas novas...

"MUDANÇAS NA ORTOGRAFIA DA LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DE JANEIRO DE 2008.
A partir de janeiro de 2008, Brasil, Portugal e os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste - terão a ortografia unificada. O português é a terceira língua ocidental mais falada, após o inglês e o espanhol. A ocorrência de ter duas ortografias atrapalha a divulgação do idioma e a sua prática em eventos internacionais. Sua unificação, no entanto, facilitará a definição de critérios para exames e certificados para estrangeiros. Com as modificações propostas no acordo, calcula-se que 1,6% do vocabulário de Portugal seja modificado. No Brasil, a mudança será bem menor: 0,45% das palavras terão a escrita alterada. Mas apesar das mudanças ortográficas, serão conservadas as pronúncias típicas de cada país. Resumo da ópera - o que muda na ortografia em 2008:
- As paroxítonas terminadas em "o" duplo, por exemplo, não terão mais acento circunflexo. Ao invés de "abençôo", "enjôo" ou "vôo", os brasileiros terão que escrever "abençoo", "enjoo" e "voo";
- mudam-se as normas para o uso do hífen;
- Não se usará mais o acento circunflexo nas terceiras pessoas do plural do presente do indicativo ou do subjuntivo dos verbos "crer", "dar", "ler", "ver" e seus decorrentes, ficando correta a grafia "creem", "deem", "leem" e "veem";
- Criação de alguns casos de dupla grafia para fazer diferenciação, como o uso do acento agudo na primeira pessoa do plural do pretérito perfeito dos verbos da primeira conjugação, diferenciando do presente do indicativo, tais como "louvámos" em oposição a "louvamos" e "amámos" em oposição a "amamos";
- O trema desaparece completamente. Estará correto escrever "linguiça", "sequência", "frequência" e "quinquênio" ao invés de lingüiça, seqüência, freqüência e qüinqüênio;
- O alfabeto deixa de ter 23 letras para ter 26, com a incorporação de "k", "w" e "y";
- O acento deixará de ser usado para diferenciar "pára" (verbo) de "para" (preposição);
- Haverá eliminação do acento agudo nos ditongos abertos "ei" e "oi" de palavras paroxítonas, como "assembléia", "idéia", "heróica" e "jibóia". O certo será assembleia, ideia, heroica e jiboia;
- Em Portugal, desaparecem da língua escrita o "c" e o "p" nas palavras onde ele não é pronunciado, como em "acção", "acto", "adopção" e "baptismo". O certo será ação, ato, adoção e batismo;
- Também em Portugal elimina-se o "h" inicial de algumas palavras, como em "húmido", que passará a ser grafado como no Brasil: "úmido";
- Portugal mantém o acento agudo no e e no o tônicos que antecedem m ou n, enquanto o Brasil continua a usar circunflexo nessas palavras: académico/acadêmico, génio/gênio, fenómeno/fenômeno, bónus/bônus;

Fonte: Banco de Dados da Língua Portuguesa - FFCLH USP (2007), Revista Isto É,
Folha de São Paulo, Agência Lusa.

Tenhos várias coisas a dizer:
1 - Os nossos pais são mesmo cotas... Ainda usam escrita do milénio passado
2 - Acho bem que vôo deixe de ter acento. Também não se escreve Gôogle
3 - Aqui em Portugal já conhecemos essa diferença: eu e o meu primo já mamámos, mas agora não mamamos...
4 - Sempre pensei que quinquénio se escrevi com acento
5 - Quando for dar uma sova na mari-queixinhas e ela disser "Para" não sei se é para... parar ou para... lhe dar mais!
6 - Agora é que me lixaram que eu pensava que aquela coisa redonda se chamava bóia... E afinal é boia... que só me faz lembrar uma poia!
7 - Eu fui baptizado e a partir de agora sou batizado. Mas o resto faz-me mesmo muita confusão: ato os sapatos ou vou ver um ato de teatro? Cato os bicos do cato que o meu avô espetou no rabo?
8 - Qualquer dia o meu pai passa a chama-se Ugo (que é nome de homem da selva...)
9 - É quase preciso ser um génio para aprender isto tudo duas vezes, ou seja, os meus pais e os pais do primo vão ficar desactualizados...

A propósito? Alguém sabe qual é a língua mais falada do mundo?

sexta-feira, outubro 05, 2007

De regresso...

Foi uma ausência de uma semana, uma das maiores que este blog teve... Foi uma semana conturbada e problemática (não para mim, entenda-se...) mas que termina bem: com um feriado! Um feriado para descansar e estar com o meu bebé... E para deixar um parágrafo no blog, para ninguém dizer que eu não escrevo nada :)

sexta-feira, setembro 28, 2007

1 euro (?!?) uma vida...

Bom, a minha cunhada colocou no blog dela um post sobre esta nova iniciativa da Maternidade Dr. Alfredo da Costa, da Fundação EDP da RTP e da ARTelecom.

Fui pesquisar e nos moldes em que está feita a iniciativa só tenho uma coisa a dizer: NÃO OBRIGADO!

Porque é que eu tenho de ligar para um número para fazer uma doação E pagar IVA? Para onde vão os 21% a mais? Porque é que o Estado não usa esses 21% para ajudar o Hospital??? Porque é que o Hospital e a Fundação EDP entram neste esquema??? Porque é que não dizem abertamente que dos 60 cêntimos da chamada apenas 48 vão para a doação? "Os restantes 12 cêntimos são custos directos de utilização do sistema informático" (notícia do portal da saúde)... se este funcionar. Porque se for como o sistema do ministério das finanças está tudo tramado...

Ou seja, no total eu pago 72,6 cêntimos mas para o projecto apenas ficam 48. Quase 34% são "desperdício"!!! Não tem nada a ver com eu pagar 24,6 cêntimos a mais. Mas basta fazer umas contas engraçadas. Para atingir 100000 euros reais (o valor que hoje ouvi ser necessário) são necessários 208333 chamadas. Que multiplicadas pelos 24,6 cêntimos que se perdem dá 51250 euros!!! Mais de 10000 contos!!! Só mesmo num país como Portugal!!!

Onde está o velhinho método de colocar o NIB? Se alguém souber o NIB eu sou capaz de doar 20€, 30€ ou até mais. Mas por este sistema não brinquem comigo...

Se isto não for assim, corrijam-me. Se for... divulguem esta VERGONHA!

quarta-feira, setembro 26, 2007

O meu livro já vende!

Para além da primeira edição, alguém comprou um exemplar do meu livro! Como ofereci aos meus familiares e amigos mais chegados uma cópia, alguém se deve mesmo ter interessado pelo livro! O que eu nunca achei possível... Resultado: vou receber direitos de autor :) :) :)

quinta-feira, setembro 20, 2007

Será?

Segunda-feira Scolari sai da selecção

Entra o "the special one" José Mourinho

Os filhos vão para o St. Peter's School (onde já foram alunos).

segunda-feira, setembro 17, 2007

Espanhóis com a mania...

Tinha acabado de chegar ao Alentejo uma excursão de espanhóis. Ao verem um
alentejano, o guia comunicou aos passageiros:

- "Ahora me voy hablar con ese portugues..." - e foi ter com o alentejano:
- "Hola, como to llamas?"
- "Toino..."
- "Yo también me llamo Antonio ! Cual és tu profesión ?"
- "Sou músico..."
- "Yo también soy musico... Y que tocas?"
- "Toco trompete, e tu ?"
- "Yo también toco trompete. Una vez fue a la Fiesta de Nuestra Señora de los Remédios y toqué tan bien, que la Señora bajó del andor y empezó a llorar."

E replicou o alentejano:
- "E ê fui uma vez à Festa do Senhor dos Passos e toquei tan bem, tan bem, que o Senhor largou a cruz, agarrou-se a mim e disse-me: "Ah, g'anda Toino, tocaste melhor que o cabrão do espanhol que fez chorar a minha mãezinha!"

sexta-feira, setembro 14, 2007

Diferentes maravilhas...

Esta semana, nos mais variados sectores, deparei-me com algumas maravilhas que gostava de partilhar convosco (carreguem no link).

Primeiro, um momento fantástico de futsal. Ricardinho, do Benfica, no último golo da Supertaça. Golo fantástico...

Depois Paul Pot. Desconhecido para a maior parte das pessoas (pelo menos para mim era). Participou nos Ídolos ingleses. Vendedor de telemóveis, decidiu cantar ópera. O juri teve vontade de rir (vejam a cara do indivíduo de casaco casaco e camisa...). Tem cara de maluco mas deu um show do caraças! Não sou apreciador de ópera (nem de perto nem de longe). Mas acreditem que fiquei arrepiado quando ouvi a primeira vez!

Por falar em ópera... morreu o Pavarotti. Se há coisa que eu me lembro bem dele é do apoio ao Euro 2004 e do vinho do Porto... Mais uma vez confesso que não aprecio muito o género de música que ele cantava. Mas se houve coisa que ele fez bem foi o "Pavarotti & Friends". Lembro-me de um cd que andava lá por casa onde ele se juntava com outro cantor que também nunca me impressionou muito: Bryan Adams. Mas o cd tem dois duetos fantásticos. Podem ver aqui e aqui! É inevitável... depois de uma pessoa morrer todos se lembram dele. Mas eu sempre gostei destes dois duetos. E esse cd tem outra coisa simplesmente fantástica - aqui (é também para ti cutchie, que sei que adoras esta música!). Mais uma que arrepia...

Quem me conhece sabe que eu adoro a nossa selecção. Ouvir o hino arrepia-me. Lembrar-me dos Estádios da Luz, de Alvalade ou do Dragão cheios a cantar o hino faz-me voltas cá dentro. A bandeira das 5 quinas é linda... A selecção nacional não se tem portado muito bem nos últimos tempos mas continuo a gostar dela. Ainda que acredite que cada um daqueles meninos dá o máximo pelo país, acho que há por vezes um certo problema de atitude. Que facilmente podia ser ultrapassado. Basta pensar no rugby. Matulões, verdadeiros armários mas que sentem a camisola até ao tutano! Estes meninos merecem tudo! Abdicam de férias, do emprego, da família, enfim, de muita coisa para defender as nossas cores. São uns estarolas mas que são fantásticos! Vejam a celebração aquando do primeiro ensaio. Parece que ganhámos um título! Mas mais que isso, há um momento simplesmente único: mais do que arrepiar... faz chorar!

sexta-feira, setembro 07, 2007

E vão 1000...

Já se passaram 1000km... Foi uma semana diferente, muito cansativa. Muitas coisas novas, muita coisa diferente do normal (para melhor, acho eu), muita exigência (o que é muito bom). O suficiente para perceber que a minha vida deu uma grande reviravolta.

Não me estou a queixar, muito pelo contrário. Mas há muito trabalho a fazer. Aulas para preparar, material, fichas de trabalho. Ser professor não é mesmo nada fácil, ao contrário do que pode parecer! Mas com trabalho vai-se lá. E o trabalho não me assusta (assustam-me mais as viagens...).

Depois é muito estranho só me sentar a consultar o meu blog (e o resto da família bloguista - malmequers, amigos&companhia, omundofeitodepequenosnadas, aquelesopro e estesmomentos) às 19h. Pode parecer que antes não trabalhava nada. Também não é verdade. Mas fazia a minha gestão do tempo à minha vontade. Só tinha que cumprir com os horários das explicações. Agora... é quando chego (18h30, 19h, 21h30... quando calha!). E também isso é engraçado. Nessa altura já não quero fazer comentários muito jocosos. É mesmo para partir :) :) :)

Mas sinceramente o que mais me custa é passar o dia longe do meu bebé... Sentar-me ao computador a trabalhar... e ver o sorriso do "Toca a rir" e não lhe poder tocar... Sair de casa com ele a dormir... e chegar com ele a dormir... Uma perspectiva diferente... Bonita mas que às vezes dói! Coisas da vida!

E cá estou preparado para mais 40000...

quarta-feira, setembro 05, 2007

Futebol... daqui a 9 anos!

Que daqui a 9 anos o Rui seja assim... e vá acompanhar o Miguelito como Miúdos prodígio!

E já agora, sejam um bocado malandrecos como este miúdo gozão!

Coitadinho...

Para vocês não pensarem que eu estou a gozar, vejam lá o pai que calhou ao meu afilhado. Não é mesmo feio? A mãe só tem mesmo motivos para sorrir com o filho lindo que tem...

sábado, setembro 01, 2007

Fim das férias...

E terminaram as férias... Finalmente para uns, infelizmente para outros... e depois de amanhã é mesmo dia de trabalho! Foram umas férias muito boas. Calmas. Mas reconfortantes! E doces! Com imagens muito carinhosas dos dois bebés! O "Toca a Rir" (ou Minhoquinha) e o "Nã kéi!" são duas crianças espectaculares! Pena que o segundo tenha ido embora um dia mais cedo... e não ficaram fotos dele na praia para recordar...

Ficam então aqui recordações dos banhos do Minhoquinha... e uma foto dele a dormir!

segunda-feira, agosto 13, 2007

Para reflectir nas férias...

"Isabelita conta-me a seguinte lenda.
Um velho árabe analfabeto orava com tanto fervor, todas as noites, que o rico chefe da grande caravana resoveu chamá-lo:
- Porque é que oras com tanta fé? Como sabes que Deus existe, quando nem sequer sabes ler?
- Sei ler, sim senhor. Leio tudo o que o Grande Pai Celeste escreve.
- Como assim?
O humilde servo explicou-se:
- Quando o senhor recebe uma carta de uma pessoa ausente como é que reconhece quem a escreveu?
- Pela letra.
- Quando o senhor recebe uma jóia, como é que sabe quem é que a fez?
- Pela marca do ourives.
- Quando ouve passos de animais, à volta da tenda, como é que sabe se foi um carneiro, um cavalo ou um boi?
- Pelos rastos - respondeu o chefe, surpreendido com aquele questionário.
O velho crente convidou-o para fora da barraca e mostrou-lhe o céu.
- Senhor, aquelas coisas escritas lá em cima, este deserto aqui em baixo, nada disso pode ter sido desenhado ou escrito pelas mãos dos homens."

em Ser Como o Rio que Flui, de Paulo Coelho, Pergaminho

Post Scriptim: Tenho muitas saudades do meu afilhado...
Post Scriptum 2: O blog vai partir para férias (molhar o rabiosque...)
Post Scriptum 3: O meu carro está à venda!

quinta-feira, agosto 09, 2007

Pronto... vem aí o Pedro!

A votação terminou. Já se sabe que o Miguel vai ter um mano e o Rui vai ter um primo. É o Pedro! Foi feita a vontade do povo... apesar de eu preferir uma menina! É que os meninos têm a mania de me puxar o pêlo, enquanto as meninas devem ser mais meiguinhas...

Será que é para a próxima que vai nascer uma menina? Ou é preciso esperar por 12 meninos até que ela venha?

sábado, julho 28, 2007

Fim de ano lectivo e dilema...

Terminou o ano lectivo, pela primeira vez como professor. É esquisito mas é verdade. O ano correu bem. Muito trabalho (porque não é fácil, acreditem...) mas muito reconfortante, quando chegamos ao fim e vimos os bons resultados dos alunos (ainda que alguns não gostem disso...).

Em termos de explicações foi também um bom ano lectivo. Fiz contabilização apenas no segundo semestre. De um total de 26 exames (uns com muitas explicações, outros com poucas e outros aflitos para dar tudo à pressão), apenas 4 pessoas chumbaram. Era melhor se tivessem todos passado. Mas são resultados que me deixam feliz. Porque ajudei várias pessoas a alcançarem os seus objectivos. 2 vão entrar para a Universidade; 2 pessoas podem ir para estágio; 8 acabaram o curso (destas 8 uma fez duas disciplinas ao todo e já tinha passado com sucesso a outra no primeiro semestre); 2 pessoas ficam com apenas uma disciplina (à qual não tivemos explicação) para fazer (e vamos lutar no Verão para acabarem o curso em Setembro). Este tem que ser o principal objectivo de quem ensina...

E o próximo ano lectivo? O dilema para resolver no fim-de-semana...

sábado, julho 21, 2007

O meu baptizado!

Olá!

Hoje foi um dia especial para mim!
* De manhã vestiram-me uma roupa com uns folhos (vi logo que estava a barraca armada!)
* Fui para a igreja num Sábado (só costumo ir ao Domingo!)
* Molharam-me a tola (só é costume fazerem isso quando tenho o rabinho molhado!)
* Passei montes de tempo ao colo (que bom!!!)
* Estive num almoço com montes de gente (mas não comi nem bebi nada...)
* Deram-me dinheiro mas o meu pai e a minha mãe já mo esconderan (eu só queria comprar um playstation, uns legos, uma Wii, uma televisão para o meu quarto e fazer-me sócio do Benfica!)
* Estive deitado com o meu primo que me encheu de miminhos (e eu puxei-lhe uma orelha!)
* Depois fartei-me de rir com o meu pai a imitar o tipo da UZO (coitadinho... ele é meio tonto mas tem a sua graça!)

Tudo isto num só dia! Agora está na hora de ir dormir... Mas queria agradecer a todos os que participaram nesta festa tão importante para mim:
- Ao Pai, à Mãe, à Madrinha e ao Padrinho
- Ao avô Zé, à avó Bela (belos bolos!!!), ao avô Ernesto, à avó Maria de Lurdes e à bisavó Fina (tesa que nem um carapau!)
- Ao tio Eng. Vitor, à tia Licínia, ao tio Rui, à tia Susete, à Lília e ao PRIMO!
- À tia Tatá (a primeira das Madrinhas... o meu Pai gosta mesmo muito dela!), ao tio Tó, ao João e ao Luís
- Aos restantes padrinhos e madrinhas de todos: Manel, Migui, Generosa, Quim, Guilhermina, João (e ao filho João), Pe. Paulo e Julieta (uma família grande tem muitos padrinhos e madrinhas)
- Aos Amigos Carlos, Ana, Gracinda, Chaveiro, Sr. João Luís e Carmo, Maria Domingas e filhota.
- Aos celebrantes Sr. Arcebispo, Pe. Lourenço, Pe. Joaquim, Pe. Fernando, Pe. Agostinho.
- E ao fotógrafo Rui (belo nome...)

Foi um grande dia! Mais uma vez obrigado a todos! Já sou Cristão de pleno direito!

Beijinhos a todos!!!

Rui Miguel Castanheira Ferreira

quinta-feira, julho 19, 2007

Mudança de sondagem

O Dogus ganhou de goleada a sondagem anterior. Só o traidor do engenheiro é que votou contra. Ainda por cima num cão tão... sei lá o quê!!! Enfim... O Dogus é o cão mais popular do planeta e não há volta a dar-lhe! 97% dos votos... Maioria absoluta e sem abstenção!

Está aberta a nova sondagem! Menino ou menina? É só votarem! Eu acho que vem aí uma mana para o Miguel...

Vejam o meu novo sobrinho!

Não é lindo? Ou será linda?

sábado, julho 14, 2007

Descendência assegurada...

Todos os anos, no dia 14 de Julho, esta história é lembrada (já hoje me contaram a mesma história, imaginem quem...). Volta e meia, durante os restantes 364 dias do ano (ou 365 em ano bissexto) a história é repetida (99% das vezes pela mesma pessoa). Mas a verdade é que há coisas que são hereditárias... e disso não se pode fugir! A diferença é que eu fiz essas acrobacias com 24h de vida... o meu filho esperou mais uns meses para fazer... Nenhuma das duas posições que se seguem são para a fotografia. São mesmo reais. E acontecem uma meia dúzia de vezes por dia (tantas quantas as que vamos tirar o bebé da cama)...

E um beijinho ao Miguelinho pelos seus 19 meses! Já só faltam 7 para apanhares o padrinho!


terça-feira, julho 10, 2007

ai ai...

Se o inglês técnico do é-que-não-é-e-que-se-quer-fazer-passar-por engenheiro é tão bom como o que ele falou ontem, então os ingleses devem estar em festa por ele não construir nada em terras de Sua Majestade...

domingo, julho 08, 2007

Pensamentos do dia

*** Façam uma OPA ao meu carro para ver se ele valoriza que eu faço de conta que não sei de nada!

*** Criem um novo exame nacional numa disciplina de "Como saber treinar" para ver se de uma vez por todas o Couceiro sai das selecções!

*** Não deixem o Couceiro fazer um jogo com duas equipas orientadas por ele que eu acho que mesmo assim ele perde para os dois lados!!!

*** Resgatem o Derlei aos lagartos porque o Mantorras tem saudades de um parceiro à altura no Benfica...

*** Ainda bem que o nosso próximo adversário não se chama tremoços... porque a Gâmbia já nos ganhou!

terça-feira, julho 03, 2007

Novo patrocinador

Quero pedir desculpa por quebrar um longo período em que não se falava de futebol, mas esta é uma notícia de última hora: o Sporting acaba de arranjar um novo patrocinador:


A Olá criou ainda um fundo de investimento para ajudar o Sporting.

Ajudou a manter um jogador muito importante no Sporting:
Está em vias de colocar um jogador em Alvalade:
Já contratou inclusivamente um jogador para aquelas bandas:
E também outro que veio de paragens frias:

Neste momento está ainda a tentar colocar outros jogadores no clube, mas não está a ser fácil:
* Está a ser negociado o Calippo, mas este jogador encontra-se renitente a vir por causa do calor;
* O Cornetto estava quase contratado... mas saiu da casca!

Mas a promessa é clara: continuar a investir na juventude

sábado, junho 30, 2007

Nova OPA

Depois da OPA sobre o BPI, da OPA sobre a PT e da OPA sobre o Benfica, a Administração da Dogus SA decide hoje lançar também uma OPA.

A Dogus SA é uma empresa privada, constituída 100% por capitais caninos. Apenas tem um accionista, o Sr. Dogus. O Sr. Dogus é dono da única acção da empresa, cotada na bolsa de ossos no valor de 30.000.000 milhões de osseuros.

A Administração da Dogus SA decidiu lançar uma OPA sobre o Governo da República Portuguesa. O Governo português é composto por 17 ministros. A Administração da Dogus SA lança a OPA no valor de 0,25 osseuros por cada ministro. A operação total é no valor de 4,25 osseuros. Para arredondar a Dogus SA decidiu que a OPA será no valor de 5 osseuros (porque o Administrador acordou bem disposto naquele dia).

As primeiras reacções do público em geral foram de espanto: "como é que é possível oferecer tanto por alguns daqueles ministros?" foi a questão mais ouvida. O Administrador da empresa, em declarações a uma rádio canina, disse: "Béu Béu!". Foi traduzido pelo Assessor do Administrador (Miguel Ferreira) como "Ão ão ão!". Em português corrente isso quer dizer que "nenhum dos ministros vale um chavo mas a vida das OPA's é mesmo assim!".

"Corro o risco de perder dinheiro, se for avante a proposta do presidente do conselho de administração da Fundação de Serralves (extinção do Ministério da Cultura), pois fico com um ministro a menos... mas o principal objectivo da OPA é mesmo esse! Ao contrário do Joe eu quero mandar...". Esta foi outra reacção.

Face a esta reacção, o povo em geral rejubilou, e há inclusivamente quem ofereça alguns osseuros para aumentar a oferta da OPA. Contudo ninguém deu a cara com medo de represálias (tipo DREN, caso Portugal Profundo ou Centro de Saúde de Vieira do Minho).

Post Scriptum: está a decorrer uma votação à direita, abaixo do mapa, a perguntar quem é o rafeiro mais popular. Votem... Quem não votar no Dogus não irá ter jamais um processo disciplinar qualquer do tipo DREN, Portugal Profundo ou Centro de Saúde de Vieira do Minho... mas vai ter um vírus a impregnar-se pelo seu computador fora... até que ele explode de vez.

sábado, junho 23, 2007

Para o fofinho do Miguel

Se na internet hoje há de tudo... no Youtube (quase) que há mais! Por isso deixo aqui uma série de links para os pais do Miguelito gravarem e levarem para o computador lá de casa ou para porem em DVD, para o Miguel ver. Duvido que ele tenha estes episódios todos... E se tiver sempre é diferente porque estes estão em espanhol. Assim como assim ele fala uma língua estranha...

domingo, junho 17, 2007

Gargalhadas

Uma criança de dois meses a rir à gargalhada... Só pode ser do palhaço do pai! Não há dúvidas acerca disso... Mas lá que é lindo... é!!! Se não querem ver um maluco a fazer "bu" sem que nada aconteça vejam a partir dos 40 segundos... Carreguem aqui! E depois ofereçam uma fralda de pano... ao pai, para ele limpar a baba!

Os meus olhinhos azuis...