segunda-feira, março 27, 2006

Se isto servir...

Este tipo endoideceu de vez... Que é isto? Compreendo que este gráfico vos ponha a pensar desta forma. Está aqui uma madrugada de pensamento e algumas horas de dedicação à causa... Já tive um pequeno feedback de quem "manda", e não foi nada mau! Está o caminho aberto para eu começar a trabalhar a sério na tese. E se isto servir...

quinta-feira, março 23, 2006

Grande Desculpa!

É que isto dá mesmo para tudo e para todos!

Dá para a Carlita - pelos motivos óbvios...
Dá para a outra Carlita - os computadores só dão problemas...
Dá para o Eraser - não me apetece trabalhar hoje no projecto...
Dá para o pjsf - hoje não se pode fazer nada porque eu só trabalho com o computador (à excepção dos jogos, que com esses o vírus não entra)...
Dá para o Cutchie - que se lixe a câmara hoje, só não quero é apanhar esses vírus...
Dá para a Avó Bela - hoje não posso passar as actas da porcaria das reuniões da escola...
Dá para o Avô Zé - hoje o programa de contabilidade acordou meio azuado...

Só por causa disso eu dou um conselho: comprem um daqueles carros que já ligam automaticamente com um cartão e digam que o cartão está com vírus... safam-se sempre ao trabalho!

Só há três pessoas que não precisam deste tipo de desculpas: a Licínia (por enquanto...), o Miguelinho (um por enquanto maior...) e eu próprio (que nunca precisei deste tipo de desculpas - vocês estão um pouco invejosos...)

Lambidelas a todos!

segunda-feira, março 20, 2006

Agradecimentos

Uma vez que a dissertação está marcada, chegou a altura de mostrar publicamente os meus agradecimentos. No fundo isto não é mais do que o que já está junto com a tese. Espero não me ter esquecido de ninguém (se me esqueci, está na parte em que disse que me tinha esquecido...).

Há muitas pessoas que contribuíram mesmo para o sucesso desta caminhada. Isto não durou um ano a fazer: isto durou muito mais que isso.

Outro aspecto importante, e que só quem por lá passa é que sente, é a ajuda externa à própria dissertação. É por isso que os agradecimentos não se cingem ao orientador e a dois ou três professores que ajudaram (e a Carlita, que eu não me esqueço...); é por isso que a namorada/mulher, o pai, a mãe, os irmãos e os Amigos são importantes... Isto não se faz sozinho; isto não se faz sem brincadeiras; isto não se faz sem passeios; isto não se faz sem criancices...

Tenho pena de não poder agradecer ao meu Doguinhos... é que era imediatamente internado! Mas ele não se importa! Depois dou-lhe uma bolacha. Também o Miguelinho só apareceu depois. No dia 2 de Maio, se as coisas correrem bem (não há motivos para ser de outra forma), levas também um beijinho muito grande!

Isto parece mesmo muito lamechas (pareço o Eraser nas últimas postagens dele...), mas este vai ser mesmo um dia muito especial! Explicitamente, e se não me enganei a contar, estão referidas 48 pessoas nos agradecimentos (são mesmo muitas...). Do fundo do coração gostaria muito de os ter a todos reunidos (especialmente fora da sala onde é a apresentação...). Não vai ser possível e é só isso que me deixa um pouco triste... Porque por muitos km que se façam (e há malucos que se puderem o vão fazer e outros malucos que só não os fazem se não puderem), há quem já não possa estar presente... fisicamente. Porque há pessoas que jamais se esquecem!

Obrigado a todos!


A todos os que de alguma forma ajudaram na elaboração deste trabalho, este é o momento de agradecer. Com todos vós, este trabalho tornou-se menos pesado.

Mais do que a qualquer outra pessoa, o Prof. Doutor Carlos Vieira, meu orientador, merece o primeiro agradecimento. Sempre disponível para retirar dúvidas, sempre preocupado em seguir o meu trabalho e as minhas preocupações, foi uma pedra basoçar em dar coragem quando por vezes tudo parecia ruir, sem esquecer também todo o apoio fora do âmbito desta dissertação. Também a Profª. Doutora Isabel Vieira merece um agradecimento especial pela ajuda e pela disponibilização do seu muito útil material bibliográfico.

Outros professores foram importantes no desenvolvimento desta dissertação: Profª. Doutora Aurora e Profª. Doutora Fernanda, ao tirarem dúvidas de carácter econométrico, sem deixar também de agradecer a todos os que me ajudaram na formação anterior ao mestrado.

Todos os familiares foram também importantes no apoio, paciência, força e coragem. Aos meus pais, José Carlos e Florbela, exemplos de vida; ao Hugo, Vítor, Carlinha e Licínia pela amizade; à minha madrinha Natércia, pelo exemplo que me guia nestas andanças. À restante família.

E como a universidade não se esgota nos professores, é necessário também agradecer aos colegas que desde o primeiro ano da Universidade me ajudaram neste processo de crescimento: Romeu, Cândida, Grifo, Ana Paiva, Ana Cantarinha, Cidália, Fábio, Manuel, Jéssica e Marco, Vanda e Luís, Patrícia, Mónica, Pedro, Nuno Reinaldo e Zé Monho.

Com outro tipo de apoio, fora do curso e no mundo de trabalho: ao Prof. José Caetano e ao Prof. Soumodip Sarkar, por terem confiado em mim; ao Pe. Lourenço, à Telma, Julieta, Ana Correia, Fátima Teles, João Luís Ferreira, Isabel, Sandra e à minha equipa de voleibol. Não esqueço também os meus colegas da Delta: Sara, João Pedro, Nuno, Sandra, Marta e Cláudia.

Ainda dentro dos Amigos, dois que o são e serão para sempre, e que por isso merecem um lugar especial nestes agradecimentos: Ricardo e Carlos Romão.

Resta ainda deixar um agradecimento à Fundação Eugénio de Almeida pelo apoio financeiro através da sua bolsa de estudo, e ainda a todos aqueles que, de alguma forma ajudaram, mas que por esquecimento não foram aqui mencionados.

Logicamente não poderia ficar por aqui sem agradecer à Carla, que me acompanhou durante metade do curso e que me ajudou imenso nesta e noutras etapas: Companheira, Namorada e Esposa – Obrigado!

Aos meus avós paternos. Sei que neste momento estão contentes comigo. E sei que o Céu partilha a alegria deles!

PARABÉNS MAMÃ! PARABÉNS PAPÁ! PARABÉNS CUNHADA!

Infelizmente hoje não vou ter muito tempo para deixar aqui o post que eles mereciam. Ainda assim venho deixar a minha pequena homenagem à mamã que faz hoje anos, ao papá pelo dia do Pai (que foi ontem, mas que ainda não vem atrasado porque a festa religiosa é apenas hoje) e à cunhada que também faz hoje anos!

Um grande beijinho a todos... e descullpem ter sido tão curto!

Post Scriptum: que alguém aproveite esta deixa e faça um comentário como deve ser!

quinta-feira, março 16, 2006

Finalmente...

Dia 2 de Maio
14h30
Sala 131
Colégio Espírito Santo - Universidade de Évora

A Integração Financeira na União Europeia:
o Euro e o Quinto Alargamento - Uma Análise Empírica

terça-feira, março 14, 2006

Parabéns Miguel!

Olá Afilhado! Não, não sou eu que estou com aquela cara de urso (admito que às vezes até sou parecido.... até sou assim fofinho, ou pensavam o quê?). É só para te dar um beijinho de parabéns! O teu padrinho hoje desligou o despertador à 9 da manhã... e levantou-se a esta hora muito engraçada! Já lá vão três meses que nasceste, que esperei por ti toda a noite (tu é que foste preguiçoso a nascer; fizeste bem, pois toda a gente te esperava cedo... obriga-os desde cedo a fazer o que te apetecer...), que fiz a primeira directa da minha vida, que vimos uma cambada de bêbados e um maluco deitado no chão... bem essas histórias que o teu papá te contará um dia. Mas isto não interessa nada! O que interessa é que fazes hoje três meses! E que daqui a meia dúzia deles já andas quase a correr atrás de mim e de toda a gente (pode é ser uma meia dúzia de 6, 7 ou mais alguns meses...). E ainda assim vai parecer que foi ontem... Um grande beijinho!

PS: pensava que o urso que ia aparecer era maior... enganou-me...

sexta-feira, março 10, 2006

Venham eles!

Pelo menos já sabemos que vai haver portugueses na final! Entre Deco-Benfica; entre Tiago-Rui Costa, alguém vai lá estar! Já agora que haja mais que um português na final: Simão, Petit, Manel Fernandes, Nuno Gomes, Moreira, Ricardo Rocha etc...

Postagem nº 100 - em grande!

Mãezinha... salva-me!


Isto é a segunda questão do meu trabalho de Gestão Económica... O trabalho é composto por três questões. A primeira até é fácil... tem números...

A terceira ainda é mais diabólica que esta! São só 8 páginas de fórmulas e com dois gráficos no meio. Não tou com paciência para pôr aqui, até porque já são horas de ir para a cama...

quarta-feira, março 08, 2006

A azia levada ao extremo...

Este gajo deve jurar para nunca mais fazer uma coisa destas... Imagino o melão dele! O pai do Miccoli disse que o filho ia marcar na segunda parte. Este melão escreve no record:

14:16
- jhp
Eu diria mais... irá marcar aos 89 minutos, fixando o resultado em 4-1 para o Liverpool! We'll never walk alone

E não é que o Miccoli marca... logo no minuto 89? Que granda melão! MAS QUE GRANDE MELÃO! Eu nunca mais saía à rua! MAS QUE GRANDE MELÃO... Como eu gostava de lhe ir dar um abraço... MAS QUE GRANDE MELÃO!!!

Espectacular!

Pela arrogância dos ingleses...

Pelo silêncio de muitos lagartos e dragões...

Por uma das jogadas de mais perigo do Liverpool ter sido um grande remate do Beto...

Pelo Simão que não quer estar no Benfica (será?) e que foi assobiado... mas decide...

Pelo pai do Miccoli que disse que o filho ia marcar na segunda parte...

E principalmente pelo PETIT!

Podemos pagar a factura noutras competições, falhar já com a Naval e hipotecar o campeonato de vez, falhar com o Guimarães e sair da Taça... Mas ganhámos em Anfield Road! E estamos nas 8 melhores equipas da Europa!!!

Mai nada!

E COPAS O SACO!

Venha o próximo!

Vai buscá-las Reina!

Queriam o Simão? Assobiaram? É NOSSO!


O pai do Miccoli tinha razão...

BENFICA!

A dor de cotovelo e a azia fica-lhes tão bem… Mas é tão feio… Lá vão ter que esperar mais umas semanas… Está custoso não é? FORÇA BENFICA! GLORIOSO SLB!

20:38 - Bruno Daniel Teixeira Bastos
Aquilo e que e a defesa do liverpool? Cinceramente assim ate eu la jogava...

20:37 - Joaquim Bonito
A sorte é demais, para quem fala do Ricardo tem lá um grande guarda-redes.

20:35 - CSDC
O Liverpool tem que ir à bruxa: 2 no poste, 2 grandes defesas do Moretto e nem ele sabe como, o benfica 2 remates 1 golo. É preciso ter muita sorte!

20:11 - joao ferreira
isto sim o verdadeiro inferno e os verdadeiros diabs vermelhos...outros tentam imitar,mas ficam se só por isso.. força beatles,tamos ctg

14:16 - jhp
Eu diria mais... irá marcar aos 89 minutos, fixando o resultado em 4-1 para o Liverpool! We'll never walk alone

12:33 - Rodrigo
se ja estao desesperados agora..imagino logo à noite

12:30 - ricardo vieira
guardem os desesperos para o final do jogo e da epoca.

10:28 - vitor pereira
Que azar....Acho que já não vou conseguir dormir hoje.... FORÇA LIVERPOOL OS VERDADEIROS PORTUGUESES ESTÃO CONVOSCO!

Homem vs Mulher

Espectacular!

http://www.bozzetto.com/flash/fem_male.htm

Dia Internacional do Homem

Afinal nós Homens também queremos um dia internacional! Nós, Homens, merecemos mais reconhecimento do que elas!

Razões do postulante:

1 - Quem é obrigado a erguer os pés quando ela está a limpar a casa?
- O prestativo homem!

2 - Quem se veste como pinguim no dia do matrimónio?
- O humilde homem!

3 - Quem é que, apesar do cansaço e do stress, jamais poderá fingir um orgasmo?
- O sincero homem!

4 - Quem é obrigado a sustentar a amante esbanjadora?
- O abnegado homem!

5 - Quem se expõe a levar uma bronca só porque ficou a trabalhar até bem mais tarde, com aquela nova secretária boazona?
- O fiel homem!

6 - Quem, na hora do sexo, fica a maior parte do tempo com o rosto voltado para o colchão ao invés de desfrutar da maravilhosa decoração do tecto? Quem tem que aguentar os gritos e os gemidos nos ouvidos?
- O sacrificado homem!

7 - Quem se expõe a uma úlcera, devida ao stress, por chegar em casa e não encontrar a limpeza terminada, a comida quentinha, as crianças com o banho tomado e a roupinha trocada, os bichinhos de estimação limpos e bem alimentados, a roupa lavada e passada, a cozinha limpa e o jornal já posto sobre a mesa?
- O doce homem!

8 - Quem se abala e se mortifica cada vez que repreende ou espanca a esposa?
- O terno homem!

9 - Quem corre o risco de ser roubado ou morrer apunhalado à saída dos bares, cada vez que participa nessas maçantes reuniões nocturnas com os amigos, enquanto a mulher está bem segura na sua cama?
- O desprotegido homem!

10 - Quem é submetido ao trabalho desgastante de 40 horas semanais para poder pagar as contas de água e energia eléctrica, despesas geradas pela mulher que não faz outra coisa senão passar, limpar, usar o aspirador e lavar durante pelo menos umas 10 horas diárias?
- O sofrido homem!

11 - Quem é o encarregado de matar as baratas e os ratos da casa porque ela sente pavor?
- O valente homem!

12 - Quem segura a "cauda do rojão", quando chega em casa com marca de baton na camisa, e é obrigado a dar explicações que nunca são aceites? Por acaso ninguém pode ter um amigo que trabalhe como palhaço? Ou ter abraçado uma tia na rua, daquelas que se enchem de maquilhagem?
- O incompreendido homem!

13 - Quem é que tem de barbear-se todos os dias?
- O pobre homem (e às vezes sogras tambem)!

14 - Quem é que jamais pede que lhe repitam uma pergunta, toma banho e se veste em menos de vinte minutos?
- O agil homem!

15 - Quem é que tem de segurar a vontade de chorar?
- O equilibrado homem (macho não chora...)!

16 - Quem é que tem de gastar consideráveis somas de dinheiro comprando presentes para o Dia das Mães, Da Esposa, Da Secretaria (não só para aquela nova boazona!), Da Amizade, Natal, Páscoa, Aniversário e outras festas inventadas para satisfazer a mulher?
- O dadivoso homem!

17 - Quem jamais conta uma mentira?
- O ético homem (sempre inocente, até prova em contrário)!

18 - Quem cede o nome para os recibos das despesas, para a lista telefónica e para a escritura da casa?
- O valoroso homem!

19 - Quem é obrigado a ver a mulher com os rolinhos nos cabelos e a cara cheia de cremes?
- O compreensivo homem!

20 - Quem lê isto ás escondidas para poder dar boas risadas, já que se for surpreendido corre o risco de ser agarrado pelo pescoço?
- O vigiado homem!

Dia da Mulher






Queria desejar um bom dia a todas as mulheres, especialmente a todas as minhas donas (as de cá de casa e as que não estão cá em casa mas tratam bem de mim). É que as mulheres são mesmo um espectáculo! Como é que eu tinha a minha comida nos meus pratos? Como é que eu tinha a minha cama feita (ainda por cima se eu a desfaço todos os dias, que tenho um mal dormir desgraçado...)? Um cão também tem sentimentos... Mas o principal é que tem muita fome de vez em quando, e por isso tem que dizer estas gracinhas...

Ah, já me esquecia! Um beijinho à mulher mais importante da minha vida! Não, não é a minha amiga Duda. Essa também merece... Desta vez o beijinho é para a minha manta!

terça-feira, março 07, 2006

Copas o Saco! (Versão 2)

Agora sim!

http://www.topspeed.com/bmw_1_series_iframe_video-doc24421.html

Carreguem aqui ou no link que está à direita. Está em alemão, ainda é mais engraçado! Se alguém ecnontrar o anúncio em português, por favor é só dizer...

COPAS O SACO!!!

segunda-feira, março 06, 2006

Fim-de-semana futebolístico (by Eraser e Dogus)

Vamos falar mais uma vez desse fantástico desporto que arrasta multidões e apaixona as pessoas. Claro que falo do futebol.

Neste fim-de-semana os três grandes ganharam, coisa muito rara nos últimos tempos! O Benfica (ao que parece até foi prejudicado pla arbitragem - ao que parece???) teve um daqueles paios extraordinários (é sempre paio)… Para começar trocaram as voltas ao Koeman, pois só o deixam fazer 3 substituições… (só precisou de fazer duas para dar a volta ao resultado...) É que o homem prometeu que um jogador que entrasse a pensar no jogo com o Liverpool era substituído passado 3 minutos, mas só quando passaram os 3 minutos é que ele se lembrou que não os podia substituir a todos (e nessa altura já devia estar a jogar contra 10). O golo do Paulo Machado (que devia ter visto grande parte do jogo do balneário - mal se devia ter equipado) é mais um daqueles golos carregadinho de gripe das aves (com a diferença que ao menos eu ganhei, mesmo com frango, que não é tão grande como o do Baía - viste o do Costinha com a tua Académica???)… Os dois golos dos SLB são daqueles lances em que a bola pode bater num gajo e vão pra fora, mas neste caso foram os dois pra baliza (até porque o do Robert não bateu em ninguém; tudo o que é do Glorioso pode bater e sair...).

O Porto jogou bem, finalmente aquela táctica esquisita parece dar frutos… até o Benny já marca golos… O Lucho marcar já não é novidade nenhuma, já o Pepe não é muito normal. Mais uma vez o Quaresma pôs a cabeça em água aos laterais contrários, apesar de não ter tido influência no resultado. Também muito interessante foi ter-se visto que o Andersson é mesmo o novo Rodaldinho… tem igualmente cara de parvo (e um penteado muito mais feio...)!

No Sporting foi o Pepsi que festejou dois golos (por falar em jogadores com cara de parvo...). Ao que parece o Sporting viu-se à rasca para ganhar e que mais uma vez se viu que não podem querer fazer do Nani o que ele não é (aos meses que eu digo isso)… um bom jogador! Mas eles lá continuam a pisar os calcanhares ao Porto (que no fundo é o que vai interessando...).

Quanto ao futebol internacional tudo na mesma, o Chelsea não encanta, mas ganha. O Barcelona ganhou outra vez e de estranho só mesmo a vitória do Real Madrid (é tão estranho quanto o Mcarthy marcar)… Pena é a lesão do Jorge Andrade, pois sem ele a minha selecção é muito, mas muito mais fraca… As melhoras para ele e que recupere depressa.