O blog do cão... ou o alter ego do dono. Com o Miguel, o Rui, o Pedro, a Ana, a Sara, o Rafa, o Chico, o João e o Salvador (uff, que isto nunca mais termina)! Mesmo que o Dogus agora seja o Branco...
quarta-feira, março 29, 2006
segunda-feira, março 27, 2006
Se isto servir...
quinta-feira, março 23, 2006
Grande Desculpa!
Dá para a Carlita - pelos motivos óbvios...
Dá para a outra Carlita - os computadores só dão problemas...
Dá para o Eraser - não me apetece trabalhar hoje no projecto...
Dá para o pjsf - hoje não se pode fazer nada porque eu só trabalho com o computador (à excepção dos jogos, que com esses o vírus não entra)...
Dá para o Cutchie - que se lixe a câmara hoje, só não quero é apanhar esses vírus...
Dá para a Avó Bela - hoje não posso passar as actas da porcaria das reuniões da escola...
Dá para o Avô Zé - hoje o programa de contabilidade acordou meio azuado...
Só por causa disso eu dou um conselho: comprem um daqueles carros que já ligam automaticamente com um cartão e digam que o cartão está com vírus... safam-se sempre ao trabalho!
Só há três pessoas que não precisam deste tipo de desculpas: a Licínia (por enquanto...), o Miguelinho (um por enquanto maior...) e eu próprio (que nunca precisei deste tipo de desculpas - vocês estão um pouco invejosos...)
Lambidelas a todos!
segunda-feira, março 20, 2006
Agradecimentos
Uma vez que a dissertação está marcada, chegou a altura de mostrar publicamente os meus agradecimentos. No fundo isto não é mais do que o que já está junto com a tese. Espero não me ter esquecido de ninguém (se me esqueci, está na parte em que disse que me tinha esquecido...).
Há muitas pessoas que contribuíram mesmo para o sucesso desta caminhada. Isto não durou um ano a fazer: isto durou muito mais que isso.
Outro aspecto importante, e que só quem por lá passa é que sente, é a ajuda externa à própria dissertação. É por isso que os agradecimentos não se cingem ao orientador e a dois ou três professores que ajudaram (e a Carlita, que eu não me esqueço...); é por isso que a namorada/mulher, o pai, a mãe, os irmãos e os Amigos são importantes... Isto não se faz sozinho; isto não se faz sem brincadeiras; isto não se faz sem passeios; isto não se faz sem criancices...
Tenho pena de não poder agradecer ao meu Doguinhos... é que era imediatamente internado! Mas ele não se importa! Depois dou-lhe uma bolacha. Também o Miguelinho só apareceu depois. No dia 2 de Maio, se as coisas correrem bem (não há motivos para ser de outra forma), levas também um beijinho muito grande!
Isto parece mesmo muito lamechas (pareço o Eraser nas últimas postagens dele...), mas este vai ser mesmo um dia muito especial! Explicitamente, e se não me enganei a contar, estão referidas 48 pessoas nos agradecimentos (são mesmo muitas...). Do fundo do coração gostaria muito de os ter a todos reunidos (especialmente fora da sala onde é a apresentação...). Não vai ser possível e é só isso que me deixa um pouco triste... Porque por muitos km que se façam (e há malucos que se puderem o vão fazer e outros malucos que só não os fazem se não puderem), há quem já não possa estar presente... fisicamente. Porque há pessoas que jamais se esquecem!
Obrigado a todos!
A todos os que de alguma forma ajudaram na elaboração deste trabalho, este é o momento de agradecer. Com todos vós, este trabalho tornou-se menos pesado.
Mais do que a qualquer outra pessoa, o Prof. Doutor Carlos Vieira, meu orientador, merece o primeiro agradecimento. Sempre disponível para retirar dúvidas, sempre preocupado em seguir o meu trabalho e as minhas preocupações, foi uma pedra basoçar em dar coragem quando por vezes tudo parecia ruir, sem esquecer também todo o apoio fora do âmbito desta dissertação. Também a Profª. Doutora Isabel Vieira merece um agradecimento especial pela ajuda e pela disponibilização do seu muito útil material bibliográfico.
Outros professores foram importantes no desenvolvimento desta dissertação: Profª. Doutora Aurora e Profª. Doutora Fernanda, ao tirarem dúvidas de carácter econométrico, sem deixar também de agradecer a todos os que me ajudaram na formação anterior ao mestrado.
Todos os familiares foram também importantes no apoio, paciência, força e coragem. Aos meus pais, José Carlos e Florbela, exemplos de vida; ao Hugo, Vítor, Carlinha e Licínia pela amizade; à minha madrinha Natércia, pelo exemplo que me guia nestas andanças. À restante família.
E como a universidade não se esgota nos professores, é necessário também agradecer aos colegas que desde o primeiro ano da Universidade me ajudaram neste processo de crescimento: Romeu, Cândida, Grifo, Ana Paiva, Ana Cantarinha, Cidália, Fábio, Manuel, Jéssica e Marco, Vanda e Luís, Patrícia, Mónica, Pedro, Nuno Reinaldo e Zé Monho.
Com outro tipo de apoio, fora do curso e no mundo de trabalho: ao Prof. José Caetano e ao Prof. Soumodip Sarkar, por terem confiado em mim; ao Pe. Lourenço, à Telma, Julieta, Ana Correia, Fátima Teles, João Luís Ferreira, Isabel, Sandra e à minha equipa de voleibol. Não esqueço também os meus colegas da Delta: Sara, João Pedro, Nuno, Sandra, Marta e Cláudia.
Ainda dentro dos Amigos, dois que o são e serão para sempre, e que por isso merecem um lugar especial nestes agradecimentos: Ricardo e Carlos Romão.
Resta ainda deixar um agradecimento à Fundação Eugénio de Almeida pelo apoio financeiro através da sua bolsa de estudo, e ainda a todos aqueles que, de alguma forma ajudaram, mas que por esquecimento não foram aqui mencionados.
Aos meus avós paternos. Sei que neste momento estão contentes comigo. E sei que o Céu partilha a alegria deles!
PARABÉNS MAMÃ! PARABÉNS PAPÁ! PARABÉNS CUNHADA!
Um grande beijinho a todos... e descullpem ter sido tão curto!
Post Scriptum: que alguém aproveite esta deixa e faça um comentário como deve ser!
quinta-feira, março 16, 2006
Finalmente...
14h30
Sala 131
Colégio Espírito Santo - Universidade de Évora
A Integração Financeira na União Europeia:
o Euro e o Quinto Alargamento - Uma Análise Empírica
terça-feira, março 14, 2006
Parabéns Miguel!
PS: pensava que o urso que ia aparecer era maior... enganou-me...
sexta-feira, março 10, 2006
Venham eles!
Postagem nº 100 - em grande!
Isto é a segunda questão do meu trabalho de Gestão Económica... O trabalho é composto por três questões. A primeira até é fácil... tem números...
A terceira ainda é mais diabólica que esta! São só 8 páginas de fórmulas e com dois gráficos no meio. Não tou com paciência para pôr aqui, até porque já são horas de ir para a cama...
quarta-feira, março 08, 2006
A azia levada ao extremo...
14:16 - jhp
Eu diria mais... irá marcar aos 89 minutos, fixando o resultado em 4-1 para o Liverpool! We'll never walk alone
E não é que o Miccoli marca... logo no minuto 89? Que granda melão! MAS QUE GRANDE MELÃO! Eu nunca mais saía à rua! MAS QUE GRANDE MELÃO... Como eu gostava de lhe ir dar um abraço... MAS QUE GRANDE MELÃO!!!
Espectacular!
Pelo silêncio de muitos lagartos e dragões...
Por uma das jogadas de mais perigo do Liverpool ter sido um grande remate do Beto...
Pelo Simão que não quer estar no Benfica (será?) e que foi assobiado... mas decide...
Pelo pai do Miccoli que disse que o filho ia marcar na segunda parte...
E principalmente pelo PETIT!
Podemos pagar a factura noutras competições, falhar já com a Naval e hipotecar o campeonato de vez, falhar com o Guimarães e sair da Taça... Mas ganhámos em Anfield Road! E estamos nas 8 melhores equipas da Europa!!!
Mai nada!
E COPAS O SACO!
Venha o próximo!
BENFICA!
A dor de cotovelo e a azia fica-lhes tão bem… Mas é tão feio… Lá vão ter que esperar mais umas semanas… Está custoso não é? FORÇA BENFICA! GLORIOSO SLB!
20:38 - Bruno Daniel Teixeira Bastos
Aquilo e que e a defesa do liverpool? Cinceramente assim ate eu la jogava...
20:37 - Joaquim Bonito
A sorte é demais, para quem fala do Ricardo tem lá um grande guarda-redes.
20:35 - CSDC
O Liverpool tem que ir à bruxa: 2 no poste, 2 grandes defesas do Moretto e nem ele sabe como, o benfica 2 remates 1 golo. É preciso ter muita sorte!
20:11 - joao ferreira
isto sim o verdadeiro inferno e os verdadeiros diabs vermelhos...outros tentam imitar,mas ficam se só por isso.. força beatles,tamos ctg
14:16 - jhp
Eu diria mais... irá marcar aos 89 minutos, fixando o resultado em 4-1 para o Liverpool! We'll never walk alone
12:33 - Rodrigo
se ja estao desesperados agora..imagino logo à noite
12:30 - ricardo vieira
guardem os desesperos para o final do jogo e da epoca.
10:28 - vitor pereira
Que azar....Acho que já não vou conseguir dormir hoje.... FORÇA LIVERPOOL OS VERDADEIROS PORTUGUESES ESTÃO CONVOSCO!
Dia Internacional do Homem
Razões do postulante:
1 - Quem é obrigado a erguer os pés quando ela está a limpar a casa?
- O prestativo homem!
2 - Quem se veste como pinguim no dia do matrimónio?
- O humilde homem!
3 - Quem é que, apesar do cansaço e do stress, jamais poderá fingir um orgasmo?
- O sincero homem!
4 - Quem é obrigado a sustentar a amante esbanjadora?
- O abnegado homem!
5 - Quem se expõe a levar uma bronca só porque ficou a trabalhar até bem mais tarde, com aquela nova secretária boazona?
- O fiel homem!
6 - Quem, na hora do sexo, fica a maior parte do tempo com o rosto voltado para o colchão ao invés de desfrutar da maravilhosa decoração do tecto? Quem tem que aguentar os gritos e os gemidos nos ouvidos?
- O sacrificado homem!
7 - Quem se expõe a uma úlcera, devida ao stress, por chegar em casa e não encontrar a limpeza terminada, a comida quentinha, as crianças com o banho tomado e a roupinha trocada, os bichinhos de estimação limpos e bem alimentados, a roupa lavada e passada, a cozinha limpa e o jornal já posto sobre a mesa?
- O doce homem!
8 - Quem se abala e se mortifica cada vez que repreende ou espanca a esposa?
- O terno homem!
9 - Quem corre o risco de ser roubado ou morrer apunhalado à saída dos bares, cada vez que participa nessas maçantes reuniões nocturnas com os amigos, enquanto a mulher está bem segura na sua cama?
- O desprotegido homem!
10 - Quem é submetido ao trabalho desgastante de 40 horas semanais para poder pagar as contas de água e energia eléctrica, despesas geradas pela mulher que não faz outra coisa senão passar, limpar, usar o aspirador e lavar durante pelo menos umas 10 horas diárias?
- O sofrido homem!
11 - Quem é o encarregado de matar as baratas e os ratos da casa porque ela sente pavor?
- O valente homem!
12 - Quem segura a "cauda do rojão", quando chega em casa com marca de baton na camisa, e é obrigado a dar explicações que nunca são aceites? Por acaso ninguém pode ter um amigo que trabalhe como palhaço? Ou ter abraçado uma tia na rua, daquelas que se enchem de maquilhagem?
- O incompreendido homem!
13 - Quem é que tem de barbear-se todos os dias?
- O pobre homem (e às vezes sogras tambem)!
14 - Quem é que jamais pede que lhe repitam uma pergunta, toma banho e se veste em menos de vinte minutos?
- O agil homem!
15 - Quem é que tem de segurar a vontade de chorar?
- O equilibrado homem (macho não chora...)!
16 - Quem é que tem de gastar consideráveis somas de dinheiro comprando presentes para o Dia das Mães, Da Esposa, Da Secretaria (não só para aquela nova boazona!), Da Amizade, Natal, Páscoa, Aniversário e outras festas inventadas para satisfazer a mulher?
- O dadivoso homem!
17 - Quem jamais conta uma mentira?
- O ético homem (sempre inocente, até prova em contrário)!
18 - Quem cede o nome para os recibos das despesas, para a lista telefónica e para a escritura da casa?
- O valoroso homem!
19 - Quem é obrigado a ver a mulher com os rolinhos nos cabelos e a cara cheia de cremes?
- O compreensivo homem!
20 - Quem lê isto ás escondidas para poder dar boas risadas, já que se for surpreendido corre o risco de ser agarrado pelo pescoço?
- O vigiado homem!
Dia da Mulher
Queria desejar um bom dia a todas as mulheres, especialmente a todas as minhas donas (as de cá de casa e as que não estão cá em casa mas tratam bem de mim). É que as mulheres são mesmo um espectáculo! Como é que eu tinha a minha comida nos meus pratos? Como é que eu tinha a minha cama feita (ainda por cima se eu a desfaço todos os dias, que tenho um mal dormir desgraçado...)? Um cão também tem sentimentos... Mas o principal é que tem muita fome de vez em quando, e por isso tem que dizer estas gracinhas...
Ah, já me esquecia! Um beijinho à mulher mais importante da minha vida! Não, não é a minha amiga Duda. Essa também merece... Desta vez o beijinho é para a minha manta!
terça-feira, março 07, 2006
Copas o Saco! (Versão 2)
http://www.topspeed.com/bmw_1_series_iframe_video-doc24421.html
Carreguem aqui ou no link que está à direita. Está em alemão, ainda é mais engraçado! Se alguém ecnontrar o anúncio em português, por favor é só dizer...
COPAS O SACO!!!
segunda-feira, março 06, 2006
Fim-de-semana futebolístico (by Eraser e Dogus)
Neste fim-de-semana os três grandes ganharam, coisa muito rara nos últimos tempos! O Benfica (ao que parece até foi prejudicado pla arbitragem - ao que parece???) teve um daqueles paios extraordinários (é sempre paio)… Para começar trocaram as voltas ao Koeman, pois só o deixam fazer 3 substituições… (só precisou de fazer duas para dar a volta ao resultado...) É que o homem prometeu que um jogador que entrasse a pensar no jogo com o Liverpool era substituído passado 3 minutos, mas só quando passaram os 3 minutos é que ele se lembrou que não os podia substituir a todos (e nessa altura já devia estar a jogar contra 10). O golo do Paulo Machado (que devia ter visto grande parte do jogo do balneário - mal se devia ter equipado) é mais um daqueles golos carregadinho de gripe das aves (com a diferença que ao menos eu ganhei, mesmo com frango, que não é tão grande como o do Baía - viste o do Costinha com a tua Académica???)… Os dois golos dos SLB são daqueles lances em que a bola pode bater num gajo e vão pra fora, mas neste caso foram os dois pra baliza (até porque o do Robert não bateu em ninguém; tudo o que é do Glorioso pode bater e sair...).