sexta-feira, junho 14, 2013

Fernando Pessoa

Reza a história que ontem, há 125 anos, nascia o Fernando Pessoa. E com eles mais uns quantos poetas que estudámos (?!?). Ao mesmo tempo que ouvia esta notícia, falava-se sobre o lançamento das cartas de amor trocadas entre Pessoa e Ofélia, o seu grande amor. E que a pessoa que falava sobre a notícia dizia que Ofélia escrevia bem, pois até picava Fernando Pessoa sobre a utilização de outros heterónimos.

A minha questão é simples: será que Ofélia de facto existiu? Ou era só mais um dos frutos da imaginação do homem? De poeta e de louco todos temos um pouco (vá, eu mudei a frase). Mas a verdade é que eu pensei logo: "há gajos génios, que inventam histórias sobre pessoas inventadas... e depois há os parvos como eu que pensam que os cães falam".

Resta-me a minha filha que diz que eu sou lindo e/ou amigo (ou então chama-me alguma coisa e ainda goza comigo e se ri na minha cara!).

1 comentário:

CarlaFerreiraMendes disse...

Bem se te chama a ti também me chama a mim...quando não diz que a tia é tonta :P